quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Os telefones que não param!!

A oferta de jogadores é perfeitamente normal e compreensível em cada final de temporada. Ainda mais no Criciúma que tem bastante propagado o fato de pagar em dia!! Empresários, procuradores e agentes ficam bastante aguçados!! E...cá entre nós, vem oferta de tudo quanto é lado e de todos os tipos. Sabemos, também, que os caras são “preparados”! Ou seja, “O meu zagueiro é muito bom por cima, por baixo e sabe sair jogando!”; “Este lateral...então...marca bem e é apoiador!”; “O volante que tenho não é qualquer um, sabe passar e faz cobertura como ninguém!”; “O meu meia é o verdadeiro camisa 10!”; “Este atacante é goleador!”. São apenas algumas das frases que, com certeza, o presidente Jaime Dalfarra e o técnico Roberto Cavalo têm ouvido bastante em ligações telefônicas recebidas.

Considerando-se que Vanderlei João Mior, hoje assessor de Cavalo, não pretende continuar no cargo e diz, inclusive, que não tem tempo para tal...todo e qualquer contato direto atualmente se dá através da presidência ou do treinador. Entretanto é preciso ter muito cuidado!! Há gente de toda índole em qualquer segmento profissional. É necessário que Dalfarra e Roberto Cavalo saibam filtrar todas as informações e dados obtidos sobre este ou aquele jogador que pode parecer interessante. Massss...sem dúvida alguma, Dalfarra precisará ter como “escoro” a experiência de Roberto Cavalo. Afinal, o novo dirigente pouco sabe dos “meandros da bola”!! Como não está trabalhando ainda...e nem foi divulgado seu nome, me refiro ao “cara do futebol”, tudo acaba “caindo” no celular de Roberto Cavalo!! Este tem conhecimento, Dalfarra ainda não!!
Eduardo Uran...um dos empresários que mais tem colocado jogadores no Criciúma.
.
E o que o torcedor do Criciúma pensa sobre a equipe que deverá ser montado para a próxima temporada? Olha...há diversidade de idéias e pensamentos. A torcida, na sua quase totalidade, pouco se interessa com as questões de bastidores. A galera quer saber, mesmo, é do resultado apresentado dentro de campo! Aliás, os mais fanáticos querem vitória sempre...a qualquer custo!! Em 2.016, ainda há esperanças de que o Criciúma dispute a Taça Sul/Minas/Rio. Entretanto, com certeza por enquanto, o Catarinense, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Obviamente que as atenções maiores devem ser dadas à Série B. Particularmente, penso numa ascensão mais objetiva e rápida do Criciúma. No meu entendimento, o Criciúma precisa voltar a ser “papa títulos”! As chances maiores de conquista estão no âmbito regional. Assim, ganhar o Campeonato Estadual deve ser uma das prioridades pra começar o ano “com o pé direito”!

Passarinho Arrepiado e eu temos refletido bastante sobre o trabalho desenvolvido em Chapecó e em Joinville no que diz respeito à campanha de cada um desses representantes na Série A do Campeonato Brasileiro. Afinal, pelo menos avaliando à distância, ocorreram muitos acertos em ambos os clubes. Só que os resultados obtidos acabaram sendo distintos! Até a competência de João Carlos Maringá o JEC levou do Oeste para o Norte do Estado. Treinadores? Vinícius Eutrópio e Guto Ferreira, na Chapecoense; Émerson Maria, Adílson Batista e P. C. Gusmão, no Joinville. Acho que o Joinville demorou pra trocar Adílson por Gusmão. De qualquer modo, a Chapecoense continua “deitada em berço esplêndido” e o JEC, que esperou 27 anos pra jogar uma primeira divisão nacional, só foi “passear” durante uma temporada..!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário