segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Payssandu 1 x 0 Criciúma, resultado injusto em Belém!

O Criciúma não merecia perder a partida deste sábado(21), na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B! Pelo que jogou no estádio Mangueirão, o Tigre poderia ter alcançado melhor sorte! Masss...as chances criadas pelo ataque tricolor não foram bem aproveitadas, com finalizações defeituosas...e veio o castigo no finalzinho!! Eram 42 minutos do 2º tempo, mesmo com o Criciúma ainda sabendo controlar o jogo, e em bola jogada pra área houve falha do sistema defensivo. O goleiro Luiz não precisava ter saído na lateral da pequena área! O mais correto seria sua permanência debaixo do gol. Optou em sair pra tentar fechar o ângulo do adversário e, na minha opinião, errou!! Yago Pikachú conseguiu cruzar, Edinho entrou na velocidade e, meio caindo, empurrou a bola pro fundo das redes! De qualquer modo, vale frisar que o Criciúma poderia ter feito, no mínimo, um gol antes de ter tomado o tento da derrota. O problema maior foi o chamado “último passe”. Faltou qualidade pra definir os lances e as oportunidades criadas. No “frigir dos ovos”...o Tigre perdeu, mas era pra ter, pelo menos, empatado!!

Luiz...fez boas defesas, não podemos negar! Entretanto, cometeu equívoco na jogada do gol do Payssandu. Claro que tem crédito em razão de tudo o que fez no campeonato! Mas, não podemos esconder que, no referido lance...cometeu erro fatal!! Nota 5. Maicon Silva realizou razoável jogo. Seu futebol que, pra mim, não é grande coisa...cresceu um pouco depois da chegada de Roberto Cavalo. Continua sendo um lateral que apóia bem mais do que marca! Nota 6. Wânderson e Adalberto demonstraram indecisão em dois lances. Um no começo do jogo, quando dois atacantes do Payssandu não conseguiram concluir contra a meta de Luiz; e, na jogada do gol que o Criciúma tomou. Ambos permitiram que Edinho antecipasse pra alcançar a vitória paraense. Nota 5 pra ambos. Márlon, a exemplo de Maicon Silva, também obteve razoável rendimento. Está acabando a temporada e trata-se de um atleta que tende a crescer na sequência da carreira. Nota 6. Ruan, que deu uma discreta emagrecida, fez bom trabalho de proteção à zaga. Voltou a jogar bem! Nota 6. Também gostei da produtividade de Barreto. Marcou bem e saiu pro jogo...indo à frente com freqüência! Nota 7. Dou a mesma nota para o 3º homem do meio, Douglas Moreira. Novamente boa partida...com passes precisos e marcação incisiva! Nota 8. Sobre Dudú Figueiredo...atleta de boa movimentação na 1ª etapa e uma certa queda de produção na 2ª. Contudo, pelo que temos observado nos últimos jogos, trata-se de um meia interessante! Penso que o Criciúma deve se esforçar para ficar com o jogador visando a temporada do ano que vem. Nota 6. Em relação a Róger Guedes, muito bom jogo...de novo!! Foi responsável pelas melhores jogadas ofensivas do Criciúma. Nota 8. Maurinho...mais uma vez, corre bastante, se doa muito...e pouco rendimento técnico. Nota 6. Entraram Ezequiel, Kalil e Jéfferson. Mais tempo para avaliações sobre Jéfferson. Algumas poucas jogadas pela esquerda e...só! Nota 5. Resumindo...um Criciúma com clara proposta de muita marcação, doação e espírito de luta...e que não merecia perder!! Coisas da bola!!

Sem nenhuma contestação o acesso já confirmado dos 4 primeiros colocados da Série B pra A do Campeonato Brasileiro. No caso, pela ordem, Botafogo, Vitória, Santa Cruz e América Mineiro. Quatro times de grandes capitais de grandes torcidas!! Além disso, obviamente, prevaleceram os quesitos técnicos e, com méritos, eles retornam à elite do futebol nacional. Quanto ao rebaixamento, observando a tabela...acho que vai sobrar pro Macaé a última vaga do rebaixamento. Assim, escapam Ceará e Oeste. E...além da equipe carioca, vão pra Série C de 2.016...ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário