sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pra fechar o ano...!!

Pelo menos em termos de “jogo de bola”, será a última apresentação do Criciúma em 2.015. O Criciúma enfrenta o CRB com obrigação de ganhar o jogo para, ainda, sonhar com aquela vaga na Copa Sul/Minas/Rio...depois de fazer um cálculo bem difícil de se entender quanto aos critérios para pontuação no tal ranking da CBF. Aliás, se não fosse justamente essa questão, a partida seria meramente amistosa!! O CRB, por sua vez, cumpre tabela...é 10º colocado, 54 pontos, e, cá entre nós, já fez o que tinha de fazer! Ou seja, atingiu seu objetivo de permanência na Série B pro ano que vem. Já, o Tigre, independentemente de pleitear vaga na 1ª Liga...com 46 pontos e 13º na tabela, pode acabar a competição numa posição mais “honrosa”!

Roberto Cavalo pretende mandar a campo os seguintes jogadores: Edson, porque o titular Luiz está se acertando com o São Caetano pra rescindir lá e assinar aqui; Maicon Silva, que o Londrina não quer deixá-lo no Criciúma pra 2.016; Wânderson e Adalberto, os dois zagueiros que Cavalo gosta bastante...(huuummmmm!!!); e, o menino Marlon. No meio, 3 jogadores: Barreto, Douglas Moreira e Dudú Figueiredo. Na frente...Bruno Lopes, Thiago Adamm e Róger Guedes. Do “outro lado” estará Zé Carlos, atacante artilheiro do Brasileiro, e que muitos o querem de volta no Heriberto Hülse. Olha...não tenho nada contra Zé Carlos, em absoluto!! Pelo contrário, sabe jogar e fazer gols. Masss...sinceramente e sem radicalismo, não acho uma boa idéia o Criciúma tê-lo novamente!! Foi “o cara” em 2.012...sem qualquer dúvida! Entretanto, a segunda passagem dele pelo Criciúma, ano passado, não foi boa!! Reconheço que sua forma, agora, é bem melhor do que em 2.014. Além disso, Zé às vezes incomoda uma barbaridade fora do vestiário...lembram?? De qualquer modo, gostaria que o Criciúma fosse atrás de uma “cara nova”!! No “mercado” há bons atacantes e cabe ao contratador ter sabedoria e perspicácia para trazer bons reforços!!

A idéia é da Federação Internacional dos Jogadores de Futebol Profissional em combinação com a FIFA. E...não é de hoje! Massss...a cada ano ganha maior repercussão na mídia brasileira. Ocorre que no dia 11 de janeiro, quando o mundo saberá o escolhido na promoção Bola de Ouro, em Zurique, na Suiça, todos também ficarão conhecendo a “seleção de futebol do mundo”!! Sim...são 55 atletas indicados por 25 mil jogadores de futebol espalhados em 70 países de todo o planeta!! Entre os 55 “finalistas”, 6 brasileiros: Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva, Douglas Costa e Neymar. Há ainda o atacante Pepe, que é natural de Alagoas, mas naturalizado português. São 5 goleiros, 20 jogadores de defesa, 15 meio-campistas e outros 15 atacantes.
Li e reli...pensei, analisei e também fiz a minha seleção do mundo, considerando-se bastante o desempenho na última Copa do Mundo e a temporada européia que vai do meio do ano passado até a metade deste. Sendo assim, entendo que Josep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, mas que tem naturalidade espanhola, é o melhor técnico da atualidade. Entre os jogadores...escolhi o seguinte “onze”: goleiro Casillas, outro espanhol que joga no Porto; Philipp Lahm, lateral alemão do Bayern; Boateng, zagueiro...mais um germânico... também do Bayern; o outro da zaga optei por Piqué, do Barcelona e espanhol; mais o lateral pela esquerda Chiellini, um italiano que atua na Juventus. Os 3 do meio...Iniesta, mais um da Espanha e que faz parte do timaço do Barça; Toni Kroos, alemão que defende o Real Madrid; e, Modric, outro do Real, que é croata. No setor de frente, sem precisar refletir muito... Neymar, único brasileiro merecedor de estar entre os melhores...ele que joga no Barcelona; Cristiano Ronaldo, o português do Real; e...Lionel Messi, o argentino do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário