quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Uma vitória marcante contra o atual campeão brasileiro!!

Claro que isso não se deu nos dias de hoje! Até porque um está na Série A, é o legítimo campeão; e, o outro continua na Série B e meio que passou sustos pra conseguir se manter na referida divisão. Me refiro a Corínthians e Criciúma...que já jogaram entre si em 18 oportunidades. O Criciúma só ganhou duas vezes, perdeu 8 e empatou outras 8. Os números comprovam a superioridade alvinegra: 22 gols pró Corínthians; 10 favoráveis ao Tigre. Pois hoje resolvi relembrar um confronto ocorrido em 1.986, no estádio Heriberto Hülse, o segundo entre ambos, mas o primeiro na casa tricolor! A referida contenda era válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano e nada mais, nada menos do que 15.910 torcedores compareceram no Majestoso para acompanhar aquela que foi uma das principais vitórias da temporada. O Criciúma lutou muito, jogo de extrema movimentação...e, no final, com gol do hoje vendedor da Jugasa, Silvio Silvino das Neves(fotos a seguir...antes e hoje), o Sílvio Laguna, o Tigre ganhou do Timão!


A jogada da conquista tricolor se deu na metade da 2ª etapa. Um atacante, na época se chamava ponta-esquerda, de nome Luiz Alberto, veio do Hercílio Luz, avançou pela canhota e cruzou na cabeça de Sílvio. A bola foi no canto baixo esquerdo do goleiro Carlos, na “trave do Colegião”. Gol do Criciúma...vitória muito comemorada por todos no Clube! Escalação do Criciúma naquele jogo? Pois bem...Luiz Henrique; Chiquinho...que hoje é funcionário de uma empresa de segurança em Criciúma; Sílvio Laguna, Solis...fumante assumido até hoje, residindo em Brusque; e, Sarandi...que continua morando em Criciúma, sendo colega de imprensa. No meio...Jairo, volante paranaense que infelizmente morreu há alguns anos num acidente de trânsito; Carlos Alberto...o “pneuzinho”(apelido da época), que atualmente trabalha com escolinhas de futebol, no Rio de Janeiro; e, Ivan Formiga...um magrinho de razoável habilidade, oriundo do Cruzeiro. No setor de frente, Vanderlei...o “Mior”, mais um que veio e ficou por aqui, virou empresário e como ele mesmo diz...”dá uma mão” pro Roberto Cavalo nesta reta final de Brasileiro; Edemílson, o “Mondardo”, que marcou uma verdadeira “pilha” de gols somando as categorias júnior e profissional do Criciúma...hoje é funcionário da Administração Municipal; e...Luiz Alberto. Ainda foram usados na mesma partida...Jorge Veras e Osmair...lembram?? O técnico era Zé Carlos que há anos atrás era mecânico em Minas Gerais e, hoje, trabalha no Cruzeiro.

Pra quem gosta de aguçar mais a curiosidade, apitou aquele jogo Luiz Carlos Félix, com Aloísio Viug e João Batista Byron, todos da Federação do Rio de Janeiro. O Corínthians era treinado por Jorge Vieira e jogou com Carlos, o goleiro do Brasil na Copa de 86; Edson, um lateral cabeludo...estilo “cachopa”, Luiz Pereira...um dos bons zagueiros da época, Jatobá e Jacenir... este com passagem pelo Joinville. No meio de campo, Wílson Mano, Catanoce e Cristóvão... que mais tarde passou a ser o treinador Cristóvão Borges. No ataque...Biro Biro, que depois enveredou pela política, Edmar e João Paulo. Ainda entrou Eduardo Amorim...outro que também virou técnico. Boas recordações na memória!!

Nas imagens acima,  o goleiro Carlos, do Corínthians...”ontem e hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário