segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vitória maiúscula!!

O Criciúma mereceu ganhar do Botafogo! Mesmo que no começo a equipe de Roberto Cavalo tenha demonstrado estar um pouco confusa, principalmente na marcação do meio prá trás, num todo, a atuação do Tigre foi uma das melhores da temporada!! Lembro aqui jogos como aqueles contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e diante do Bahia, ainda no 1º turno do Campeonato Brasileiro. Massss...finalmente o Tigre foi um TIGRE!! Jogou com muita garra, raça e determinação e...fez por merecer o resultado! Há de se levar em consideração, entretanto, que o Botafogo, nos primeiros minutos, criou duas oportunidades claras de marcar...com bolas na trave. Também precisamos destacar que aos 9 minutos da 2ª etapa o atacante Thiago Adamm foi seguro e depois puxado na área pelo zagueiro Róger Carvalho. O árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha estava de frente pro lance e preferiu não dar a penalidade. Então...1º tempo com discreta superioridade do Botafogo e uma 2ª fase do jogo com o Criciúma bem melhor, agressivo e merecedor do resultado de vitória!!
Maurinho(à esq.) comemora o gol diante do Botafogo juntamente com Thiago Ádamm e Dudú Figueiredo.

Luiz fez duas grandes defesas, já quase no fim da partida, evitando o gol de empate do adversário. Antes, já havia levado sorte com as duas conclusões do ataque botafoguense que a trave impediu conquista alvinegra. Nota 7. Maicon Silva realizou bom jogo, principalmente na parte ofensiva. Desta feita, usou de velocidade e procurou o ataque a todo instante. Nota 7. Quero fazer justiça para analisar o zagueiro Wânderson. Finalmente, um jogo em que ele não rifou bolas na frente e, defensivamente, não errou...coisa rara se compararmos com atuações anteriores!! Nota 7. O 1º tempo de Iânson foi muito confuso. Por pouco Roberto Cavalo não o tirou...ainda na 1ª etapa! Masss...recuperou-se no 2º e conseguiu tranqüilidade e equilíbrio necessários. Então, pelas falhas comprometedoras...nota 5. O lateral Márlon foi a grata surpresa dentre todos que jogaram com a camisa do Criciúma! Garoto...18 anos, reserva do time júnior, foi chamado pra substituir Crstiano, este mal tecnicamente e, de sobra, deu conta do recado! Foi a frente várias vezes...sendo incisivo e ao mesmo tranqüilo, nos passando a certeza de que não sentiu o fato de ter sido escalado para jogo de tamanha importância! Nota 8. Por sua vez, Wéllington voltou a não jogar bem! Se atrapalhou com a função de dar cobertura no setor esquerdo da defesa. Acertou Roberto Cavalo ao substituí-lo. Nota 4 pro volante do Tigre. Barreto teve atuação razoável...e, dentro do que sabemos, pode render mais! Nota 6. Douglas Moreira cresceu junto com o time na 2ª etapa de partida. Recuou um pouco...tendo incumbência de ajudar na proteção do setor defensivo. Nota 7. Quanto a Dudú Figueiredo, novamente cumpriu bem sua função de meia. Continua mostrando que é um jogador interessante...pensando em aproveitamento pra temporada de 2.016. Nota 7. Bruno Lopes, mais uma vez, realizou trabalho tático de atacar e ajudar na recomposição...algo que ele faz desde o começo da temporada, mesmo com outros treinadores. Nota 7. Em relação a Thiago Ádamm...mesmo preso entre os zagueiros conseguiu realizar algumas boas jogadas. Nota 6. Sobre os que entraram durante o jogo, destaque pra Róger Guedes, pela dedicação e voluntariedade...nota 8; e, Maurinho, pelo gol da vitória...nota 7. Ezequiel também foi usado, mas foi discreto e deixemos sem avaliação. Vale referência positiva para o técnico Roberto Cavalo, principalmente pelas modificações efetuadas no intervalo e 2º tempo, além da postura ofensiva do time na etapa final. Nota 8 pro técnico do Criciúma!!

Passarinho Arrepiado e sua costumeira matemática com os números do jogo. Foram 9 faltas cometidas pelo Criciúma, 3 pelo Botafogo. Seis finalizações a gol do Tigre, 5 do “Bota”. Pra fora...8 chutes do Criciúma, 6 dos cariocas. Escanteios...8 a 4 pro Botafogo. E...3 impedimentos pra cada lado. Renda do jogo: R$91.520,00 para um público de 5.127 torcedores. Valeu muito a vitória que deixa o Criciúma bem encaminhado pra permanecer na Série B na próxima temporada!

3 comentários:

  1. Não acreditava e ainda estou preocupado com o Criciúma.Talvez por tudo que já fizeram contra o torcedor.O time é muito fraco.Mas,como o futebol quando jogado trás surpresas;...........na Verdade o Botafogo jogou de sangue doce e achava que a qualquer momento poderia fazer o gol.Não estava sendo pressionado e comprometeu a sua vitária.De tudo que aconteceu de ruim sobrou a vontade e a confiança no segundo tempo para vencer o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto
    Cavalo fez errado escalando três volantes. Mas acertou e muito qdo colocou Roger Guedes. Pra mim o vencedor é Roberto Cavalo. Não acho bom técnico, mas no estilo dele parece começar a dar ao menos mais garra ao time. Qto ao Dodi, honestamente, que futebol se vê nele? Pra ser apenss razoável tem que melhorar muiiiiiittooooo.
    Marlon fez o feijão com arroz. Pra mim não interessa se tem 17 anos. Se foi colocado pra jogar deve mostrar futebol. Contudo, foi o melhor lateral que apareceu no time neste ano, semprw considerando que os demais eram fracos demais, menos Guilherme Santos que é bom jogador mas não deu certo no tigre. Seria prudente não ficar falando muito do Marlon pra não pressionar demais o guri. Os narradores das rádios e seus comentaristas falaram demais. Fizeram isso com Roger Guedes e somente agora o guri começou se soltar ao que parece. É sério que pensam em contratar apenas cinco jogadores pro próximo ano? Sabes de algo?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Então...falando "de menos"...e respondendo a sua pergunta, Émerson, sim...o presidente disse q pretende 5 contratações!

    ResponderExcluir