sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A “espinha dorsal”!!

Qual o apaixonado por futebol que não gosta de dar uma pitadinha na escalação do seu time do coração?? São raros...não é mesmo?? Vários treinadores, inclusive, acabam optando por dar prioridade à formação da “espinha dorsal”, primeiramente, e...depois então...o restante! No caso do time que Roberto Cavalo e Émerson Almeida estão montando, algumas posições estão sendo priorizadas. O Tigre renovou com o goleiro Luiz, contratou os dois garotos do Internacional...João Afonso e Alex Santana e trouxe o polivalente Wéllington Saci, joga como meia e lateral...além do zagueiro Diego Giaretta. O torcedor está dando crédito aos dirigentes! Não há contestação, pelo menos em princípio, sobre o que vem sendo feito por Jaime Dalfarra e cia.

Pois pra galera do Criciúma ir curtir o Natal com mais ânimo estão “pintando” no estádio Heriberto Hülse mais duas “caras novas” e outra renovação. Esta, do meia Natân que na realidade não causa grande empolgação. Jogador veio pro Criciúma na última temporada indicado pelo então dirigente Raimundo Queiróz. Atuava pelo Santa Cruz onde, dizem alguns que o conhecem melhor, era promessa de craque!! Exagero? Com certeza!! O jogador realizou 28 jogos com a camisa do Criciúma em 2.015 e marcou só dois gols!! As seguidas lesões o atrapalharam bastante. Aliás, tais problemas...sempre de ordem muscular, impediram que Natân conseguisse melhor rendimento tanto aqui como nos tempos até de júnior do Santa Cruz. Roberto Cavalo garante que, se fizer um trabalho diferenciado com o atleta na pré-temporada, quem sabe 2.016 possa ser diferente! Dentro do que penso e vi, Natân é jogador de razoável qualidade e, se “arrumar” o problema das freqüentes contusões...poderá ser útil!

Também aportaram na casa tricolor os meias Lucas Crispim e Élvis(este na foto acima). O primeiro é “da casa”!! Ou seja, começou na base do Criciúma e deu uma “rodada” até cumprir um bom papel nos últimos meses com a camisa do Novo Hamburgo. Fiquei sabendo que Róger Machado, hoje técnico do Grêmio, chegou a pensar em levá-lo para o tricolor gaúcho. Ambos haviam trabalhado juntos em Novo Hamburgo. Só que Crispim, vez por outra, fica “emburrado” quando vai pro banco de reservas. Inclusive, no júnior do Criciúma já era assim! Pra mim, apenas uma razoável aquisição!! Sobre Élvis, é mais um que vem do Botafogo. Tem 25 anos e jogou 23 jogos pelo “Bota” este ano e marcou dois gols. Claro que vem com status de titular!! Boa contratação...sem dúvida alguma!! Assim, já projetando o Criciúma pra começar 2.016... Luiz; Ezequiel...pois Maicon Silva vai ficar no Londrina, Diego Giaretta, Iânson e Márlon...ou pode ser também Wéllington Saci. Pro meio de campo tem Ruan, João Afonso Élvis e Wéllington Saci. E...na frente, Alex Santana e Bruno Lopes. Não posso esquecer de Barreto que, no meio, pode ser usado como titular...deixando o “pepino” da escolha pra Roberto Cavalo!!

BOM NATAL A TODOS QUE NOS ACOMPANHAM!

2 comentários:

  1. Com essas contratações eu acho que o Criciúma está formando um elenco muito bom pra próxima temporada

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Eu penso ser necessário um lateral direito e um atacante de referencia, nehum deles ainda contratados. Assim, o time que escalaria: Luiz, Lat Dir, Giaretta, Iason e Saci, Ruan, Barreto, Elvis e Alex Santana, Roger Guedes e Atacante de Referencia.
    Penso que o Roger Guedes voltou a jogar bem e merece voltar ao time.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir