quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Algumas...dos bastidores da eleição de Jaime Dalfarra.

Não sou conselheiro do Criciúma. Nem tive acesso à sala de reuniões, na ACIC, onde foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube. Massss...o Passarinho Arrepiado, usando de toda sua perspicácia, “espiou” muita coisa do que foi discutido e falado no “alto comando” tricolor! Entretanto, o “bichinho” não conseguiu descobrir quais os dois conselheiros que votaram contra a eleição de Jaime Dalfarra!! Além desses dois votos “obscuros”, tivemos outros quatro representantes que optaram pelo voto em branco!! Que coisa, hein??!! De qualquer modo, dos 105 presentes...99 votaram pela posse imediata de Dalfarra, juntamente com seus três vices: Carlos Henrique Alamini, na área administrativa; Vilmar Casagrande, no patrimônio; e, Delto Silva, nas finanças. A foto a seguir mostra os 4 que já estão mandando no Tigre!!

De qualquer modo, conversando aqui e ali, e contando sempre com a ajuda do Arrepiado, descobri que o goleiro Luiz aceitou redução salarial para renovar seu contrato com o Criciúma. A medida vale só enquanto durar o Campeonato Catarinense. Depois, para o Brasileiro, Luiz receberá um acréscimo em seus vencimentos. Sobre contratações, há um “diz que diz” envolvendo a vinda de 5 jogadores já para se apresentarem no dia 4 de janeiro, quando o Criciúma voltará aos treinos. Posições e muito menos nomes não foram revelados. O que se sabe, entretanto, é que são profissionais da bola com salários entre 20 e 30 mil reais. Pelo planejamento dos dirigentes, a idéia é desembolsar uma quantia menor pra folha de pagamento no Estadual e, na Série B, aumentar investimentos. Também fiquei sabendo que as despesas atuais do Clube giram em torno dos 700 mil reais. Lembro que, durante a “era Antenor Angeloni”, as despesas atingiam um milhão e 200 mil ou até um milhão e 500 mil reais!! No momento, o que é gasto se enquadra com a receita. Ou seja, há equilíbrio entre faturamento e consumação!

Sobre o que ainda pode ser feito envolvendo o Depto. de Futebol, em breve Émerson Almeida “cuidará” só do Profissional. Hoje, ele acumula funções também de responsabilidades envolvendo o Depto. Amador. Como se sabe, caso haja sabedoria pra explorar a garotada...o descobrimento de novos valores poderá render boas quantias a médio prazo. Então, Jaime Dalfarra deverá convidar alguém, pelo que sei da cidade, pra comandar a Base do Criciúma. Outra medida a ser tomada...a possível contratação de mais um profissional para o futebol envolvendo a área burocrática e de logística. Lembram de Antônio Benatti, o Raquete, que durante muitos anos prestou serviços ao Criciúma? Pois seu nome foi citado para trabalhar em parceria com Antônio Sérgio Fernandes e Émerson Almeida. Na minha opinião, caso se confirme, excelente nome para voltar a fazer parte do Clube!!

Entre os 105 conselheiros que estiveram presentes na ACIC, faço questão de ressaltar a presença da “velha guarda”!! Dentre eles, cito como verdadeiro exemplo o Sr. Algemiro Manique Barreto. Sabem com quantos anos está o ex-prefeito que ajudou a mudar a “cara” da cidade e também exerceu várias funções diretivas no Comerciário e no Criciúma?? Pois bem... 85 anos!! Idade avançada e com alguma dificuldade de locomoção, se propôs a participar do processo eletivo e apareceu na ACIC acompanhado de uma cuidadora!! Poderia “dar às costas” e com justificativas!! Afinal, o “pique” já não é mais o mesmo!! Mesmo assim, “sêo” Algemiro(foto não recente) esteve lá e depositou seu voto!! Assim como ele, outros mais “velhinhos”, como os Srs. Afonso Báck e Dorly Naspolini também estiveram na reunião interessados em saber e discutir coisas do Criciúma! Com toda a consideração que os outros participantes merecem..., mas, nota 10 pra eles!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário