terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Nada a contestar!!

Faço referência aos quatro rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro. Nas opiniões emitidas mais recentemente já vinha deixando claro que não acreditava na recuperação total do Vasco. Aliás, o esboço de reação do time carioca se deu tarde demais!! O Vasco ficou na zona do rebaixamento desde a 15ª rodada da competição!! Num torneio de 38 jogos, ia ficando cada vez mais óbvio que tratava-se de uma “morte anunciada”! Particularmente, lamento este terceiro descenso do Vasco em razão de sua história, tradição e popularidade! Entretanto, nada disso garante sucesso!! Num certame onde 20 se enfrentam em turno e returno, quem não estiver devidamente preparado acaba indo pro “fundo do poço”!! E...o Vasco começou mal e terminou ainda pior!! Assim, que Eurico Miranda(foto a seguir) e cia. saibam dar a volta por cima...de novo!!

Sobre os dois catarinenses que acabaram rebaixados, da mesma forma, nenhuma grande novidade!! Desde o início do Brasileiro, o Joinville deu mostras de sua fragilidade. Subiu em 2.014 e este ano não soube se preparar da forma mais adequada pra encarar a elite do futebol nacional. Aliás, o JEC esperou 27 anos pra poder voltar a jogar uma 1ª divisão nacional e não soube aproveitar tal oportunidade. De outro modo, vale frisar que a cúpula diretiva do Joinville, comandada pelo presidente Nereu Martinélli, parece ter feito “tudo certinho”! Só que as coisas deram errado, os resultados não aconteceram e o time acabou indo pra “degola”! À distância, me pareceu que as providências tomadas no Depto. de Futebol que culminaram com a saída de Adílson Batista e vinda de P. C. Gusmão(foto abaixo), foram tarde demais!!

E a dupla da Capital? Festa de um lado e tristeza do outro!! Se enganou quem pensou que o Fluminense “entregaria” o jogo para o Figueirense. Mesmo escalando alguns reservas e não contando com suas duas principais peças, Diego Cavalíeri e Fred, o Flu mostrou garra e aplicação. Perdeu por 1 a 0 porque o adversário jogou melhor e queria desesperadamente fugir da queda pra Série B. Lamento, no entanto, que uma parte nem tão pequena assim da torcida tricolor, queria que o Flu perdesse pra “ferrar” com o Vasco!! Ora bolas...como pode alguém pedir moralidade no futebol e em qualquer setor da sociedade se ela mesma prega conchavo e falcatrua??!!

Sobre o Avaí, valeu a luta até o último minuto do jogo com o Corínthians. Saiu ganhando e permitiu o empate: 1 a 1 que deixou o time na 17ª posição na tabela, 42 pontos, um atrás do rival do Estreito! Isso deve estar “doendo” muito na torcida azurra, pois acabou o Brasileiro uma posição abaixo do maior “inimigo”, com números parecidos em relação à campanha do Figueirense, mas que não impediram nova queda pra Série B! Inclusive, dentre os assuntos que alimentam a rivalidade regional, a torcida do Avaí não tem toda essa moral pra chamar o Criciúma de “time gangorra”, sobe e desce de divisão, ano sim...ano não!! Até porque, ele, Avaí está na outra ponta da tal gangorra!! Entenderam??

Nenhum comentário:

Postar um comentário