sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Os melhores da temporada.

Acabado o Campeonato Brasileiro da Série A, a CBF, em combinação com a Rede Globo de Televisão que detém os direitos de transmissão da competição, elegeram os melhores da temporada. Alguma surpresa? Pra mim...nenhuma! Só pra relembrar, o time teria Cássio; Marcos Rocha, Gil, Jémerson e Douglas Santos; Elias, Rafael Carioca, Renato Augusto e Jadson; Ricardo Oliveira e Luan. Assim, 5 do Corínthians, 4 do Atlético Mineiro, um do Santos e outro do Grêmio. Na verdade, pelo que pude observar, o Corínthians se destacou desde o começo do torneio; o Atlético e o Grêmio deram a impressão que iam “engrenar” ...ficaram só na ameaça; São Paulo e Internacional foram muito instáveis; o Santos, com um futebol veloz, conseguiu boa sequência de resultados...mas, só na reta final; o Cruzeiro esteve bem longe de jogar o que jogou em anos anteriores; o Sport só se arrumou depois que Falcão assumiu como técnico; e, o Palmeiras...que acabou se importando mais com a Copa do Brasil, deixando meio que de lado o Brasileiro. Os demais, na tabela de classificação...Atlético Paranaense, Ponte Preta, Flamengo e Fluminense foram meros coadjuvantes. E...a “turma” que criou-se expectativa, desde o início, que brigaria contra o descenso. No caso, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Avaí, Vasco, Goiás e Joinville. Destaque negativo para novo vexame do Vasco...importante lembrar!!

Quanto aos outros premiados pela CBF e Globo, já se sabia que a indicação para melhor técnico recairia sobre Adenor Leonardo Bachi, o Tite(foto acima), do Corínthians. Longe de ser comparado com os melhores times do mundo, como Barcelona, Real, Bayern ou PSG...o Corínthians apresentou o futebol mais bonito  e competitivo da temporada. Tite é “marketeiro” de primeira! Entretanto, há de se reconhecer sua competência como treinador, “paizão” e comandante de um time que jogou bem acima dos outros concorrentes! Não foi à toa que o Corínthians terminou o Brasileiro com 12 pontos a mais do que o segundo colocado!! Tite soube conduzir seus atletas pra agredir o adversário sem esquecer de um bom sistema de marcação. Além disso, alguns de seus principais jogadores estavam em grande fase, como Jadson e Renato Augusto. Ainda completam a lista dos melhores da Série A, Lucas Pratto, atacante argentino que atua no Atlético Mineiro, como o melhor estrangeiro; e, Gabriel Jesus, também do setor de frente...só que no Palmeiras, como o jogador revelação. Ah... Ânderson Daronco, gaúcho, o melhor árbitro. 

“Vira a página, muda o assunto”...tenho conversado com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, e sua indignação é grande com a possibilidade de sofrer um golpe em breve! Ocorre que a CBF está preparando a eleição de um novo vice-presidente pra substituir José Maria Marin. Tudo será “armado” para o próximo dia 16, quando Antônio Carlos Nunes de Lima, presidente da Federação de Futebol do Pará, poderá assumir tal cargo na Confederação. Ele tem 79 anos de idade e, caso haja necessidade do afastamento de Marco Polo Del Nero por causa de irregularidades na sua administração, que estão sendo investigadas, “Cel. Nunes”...assim é chamado o dirigente nortista, assumirá, então, a presidência da entidade. Conforme itens estatutários, o mais velho toma posse em razão de renúncia do presidente. Entenderam o golpe?? Hoje, Del Nero é inimigo de Delfim(foto a seguir) e não quer deixar, em hipótese alguma, o catarinense, de 74 anos, assumir o comando do futebol brasileiro!! Quanta falcatrua, hein??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário