sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Andrés Iniesta joga demais...!!

Claro que as principais estrelas do timaço do Barcelona são Messi, Neymar e Luis Suarez! Afinal, desse trio saem as principais jogadas que resultam em gols para o time catalão. Masss ...ei, o “tal” de Iniesta é craque, na verdadeira acepção do termo!! Tem 1:71 de altura, nem tão alto ou com porte físico avantajado...31 anos de idade e uma categoria ímpar!! Técnica e habilidade não lhe faltam. Dá gosto vê-lo jogar!! Lembro que em 2.013, quando a Espanha decidiu a Copa das Confederações com o Brasil e levou 3 a 0, Iniesta concedeu entrevistas após a partida dizendo que nunca viu um sistema de marcação tão aplicado. Reconhecimento da superioridade brasileira, naquela oportunidade, e humildade de um jogador que está entre os melhores do mundo na atualidade!
O capitão do “Barça” jogou tudo o que sabe e mais um pouco contra o Guangzhou Evergrande na segunda semifinal do Campeonato Mundial Interclubes que está sendo disputado no Japão, vitória espanhola por 3 a 0. Teve participação ativa em quase todos os lances mais perigosos contra a meta chinesa. No primeiro gol, bateu forte contra a trave adversária...o goleiro defendeu e Suarez aproveitou o rebote. No segundo, lançamento primoroso para o uruguaio fazer mais um. No terceiro, Iniesta “deu refresco”!! Pênalte bem cobrado por Suarez que fez a festa novamente!! O Barcelona teve 78% de posse de bola!! Arrematou 16 vezes contra o gol chinês enquanto o Guangzhou finalizou só em 3 oportunidades!! Superioridade absolutamente incontestável e, inclusive, admitida pelos jogadores do time de Felipão. Aliás, sobre Luiz Felipe Scolari(reprodução na foto abaixo)...a forma como ele dispôs seu time em campo deixou bem claro que suas intenções eram de perder de pouco ou, no máximo, arriscar algo em contra-ataques. Robinho iniciou o jogo no banco e Ricardo Goulart permanecia isolado na frente. O meia Paulinho, ex-Corínthians, foi o mais voluntarioso. Contudo, sem opções ou maior qualidade de sua defesa pra sair jogando, os chutões eram freqüentes por parte do Guangzhou. Assim, o Barcelona...de novo, deu um banho de bola e, sem forçar muito, conquistou a vitória que o credencia para a final contra os argentinos do River Plate, domingo próximo(20).

Favoritismo do Barcelona? Se formos observar o aspecto técnico...sem dúvida!! Os espanhóis têm melhores condições do que os sul-americanos. Entretanto, é certo que a raça argentina estará presente com toda aquela força que nós conhecemos bem!! São milhares de torcedores do River que viajaram pro Japão afim de acompanhar o Mundial, obviamente, imaginando uma final contra o time do compatriota Lionel Messi. Bem...a coluna está sendo editada horas após a vitória do Barcelona sobre o Guanzhou Evergrande. E...pelo que se sabe, não é certo o aproveitamento de Messi na final. O jogador passa por uma crise renal e pode ficar de fora da decisão, o que seria uma frustração pra todos que gostam dos seus dribles e gols. Quanto a Neymar...já está recuperado de lesão e deve ir pro jogo!! A final do Mundial de Clubes promete!! Ah...com certeza não faltarão emoções!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário