quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O time ideal...dos sonhos!!

Ora bolas...o torcedor do Criciúma que lê o título desta postagem já lembra das “feras” da  conquista na Copa do Brasil, o tricampeonato catarinenses de 1.991 e a campanha inesquecível na Copa Libertadores do ano seguinte. Depois, vem a turma que vai puxar pela memória o timaço de 2.002 e o Brasileiro da Série B. Os mais jovens podem até recordar da Série C de 2.006, também vencida pelo Criciúma, ou o conjunto aguerrido e competitivo que subiu da Série B pra A em 2.012. A raça do capitão Itá; a segurança de Alexandre, no gol; o oportunismo de Vanderlei; a liderança de Roberto Cavalo; o espírito de luta de Luciano Almeida; o “chefão” Cametá; o comando de Édson Gaúcho; a boa técnica de Fernandinho e de Douglas; e...a dupla Lucca/Zé Carlos que ainda provoca saudades em muitos torcedores. Cito apenas algumas das peças que marcaram época na riquíssima história do Criciúma Esporte Clube!

E...hoje? Como formar um time ou um grupo com características idênticas àquelas que citamos no parágrafo anterior? Acho pouco provável que se repita porque estamos vivendo uma época bem diferente!! O comprometimento dos jogadores lembrados e das equipes que eles faziam parte era muito superior ao que observamos nos dias atuais! Acho, inclusive, que este é o principal desafio de quem está incumbido de realizar esse trabalho envolvendo a transição 2.015/2.016. Claro que me refiro a Roberto Cavalo e Émerson Almeida!! A esta dupla cabe responsabilidade de formar um plantel, pelo menos, que seja parecido com outros que deram tantas e diversas alegrias em épocas passadas!!

Foram 47 jogos na temporada e a certeza de que ambas as partes realizaram um “baita” negócio! Me refiro à renovação de contrato do goleiro Luiz com o Criciúma. Aliás, o Depto. de Marketing do Clube ofereceu até um coquetel à imprensa pra comemorar tal feito. Sorrisos não faltaram! Depois de se acertar com o São Caetano, Luiz “fecha” com o Tigre por 5 anos! Ou seja...até 2.020!! Contrato longo e seguro pra quem faz parte dele!! O goleiro do Criciúma tem 32 anos e, provavelmente, estará perto do fim da carreira quando acabar o compromisso firmado nesta quarta-feira(02). Pelo que se sabe, sem entrar “dinheiro vivo” na negociação, o Criciúma comprou 70% dos direitos econômicos do atleta e os outros 30% ficaram com a equipe paulista. Transação efetuada e as partes satisfeitas! Muito bom!!

Passarinho Arrepiado destaca o significado da foto a seguir. Ou seja, de um pedido feito por alguns torcedores do Fluminense para que o time “entregue” o jogo diante do Figueirense, no próximo domingo(06). Afinal, todos sabem que se o Flu perder pro Figueirense em Florianópolis, o resultado será determinante para que o rival Vasco seja rebaixado pra Série B do Campeonato Brasileiro. Particularmente acho besteira tal situação! E...não acredito que os jogadores do Fluminense, de propósito, façam “corpo mole”. Ainda sou daqueles que pensam na essência do profissionalismo. Este deve estar acima de qualquer conchavo!! Por outro lado, reconheço que, talvez, o espírito de luta não seja o mesmo de um jogo decisivo. Afinal, para os cariocas, a partida é meramente amistosa!! Já, o Figueirense tem o chamado “jogo da vida”!! Assim, dá pra esperar que o estádio Orlando Scarpelli vá “tremer”...!!!

3 comentários:

  1. Giba
    Espero que Zé Carlos não seja um dos reforços.
    Ele desagregaria o grupo hoje.
    Kemps está sem time. Seria ótimo pro tigre.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Espero que Zé Carlos não seja um dos reforços.
    Ele desagregaria o grupo hoje.
    Kemps está sem time. Seria ótimo pro tigre.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Giba
    Espero que Zé Carlos não seja contratado. Ele desagrega grupo. Kemps está sem time. Seria ótimo pro tigre
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir