quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Camboriú 3 Criciúma 5...com sustos e gol de placa!!

O gol que marcou o meia Élvis, a 44 minutos e meio do 2º tempo, é daqueles que raramente se vê em jogos de futebol hoje em dia! Num lance de tabela entre o atacante Jheimy e o “10” do Tigre, este chegou a dar “chapéu” no zagueiro adversário e, entrando pela área, bateu com convicção pra “matar” a partida! Golaço para premiar um atleta que, claramente, vem crescendo de produtividade jogo a jogo! Masss...o Criciúma levou sustos na partida. Pois... quem não conferiu pela TV, o Tigre abriu 3 a 0 na etapa inicial, foi pro intervalo e com 5 minutos do tempo final o placar apontava 4 a 1! Com o escore adverso, o “Cambúra” foi pra cima, encostou em 4 a 3 e por pouco não conseguiu complicar uma vitória que estava se tornando fácil para o Criciúma. Os espaços dados pelos zagueiros e laterais do Tigre proporcionaram ao Camboriú esboçar uma reação no jogo. Aliás, pelos lados do campo, principalmente procurando o bom Thiago Silva, na direita...o adversário criou as melhores jogadas pra entrar na área do Criciúma. De outro modo, importante frisar que, num todo...o Criciúma não perdeu o controle da situação! O time de Roberto Cavalo, nitidamente, foi superior e construiu uma vitória que acabou confirmando seu favoritismo!! Ganhou o melhor...técnica e fisicamente, sem qualquer contestação!!

Luiz levou 3 gols e não teve culpa em nenhum! Os problemas enfrentados pelo goleiro do Criciúma estiveram relacionados ao baixo rendimento de seus companheiros de defesa!! Nota 6 pro capitão do Tigre. O zagueiro Nino, que jogou improvisado na lateral em razão da suspensão de Ezequiel, “quebrou o galho”. Não apareceu na frente! Por não ser da posição...preferiu ser quase um terceiro zagueiro, ajudando na marcação. Pelo esforço...nota 5. Já o outro lateral, Marlon, pela esquerda...tomou um sufoco danado e acabou sendo totalmente envolvido pelos atacantes do Camboriú. Nota 4. Os zagueiros do Criciúma também não jogaram bem! Faço questão de lembrar que o Criciúma tomou seis gols de times que, bem provavelmente, não brigarão pelo título: Internacional e Camboriú. E isso é muito preocupante! O que acontece?? Olha...tanto Raphael Silva quanto Diego Giaretta, dentro do que tenho visto, têm se mostrado muito instáveis!! Alguns bons jogos e outros com nível bem abaixo da normalidade!! Nota 4 pra ambos. No meio, João Afonso foi um dos mais regulares e parece ter atingido bom nível afim de continuar sendo titular. Verdade seja dita...jogou mais no 1º tempo do que no 2º!! Nota 7. Quanto a Douglas Moreira e Élvis foram mais efetivos, mantendo boa produtividade. Nota 8 pro garoto da base e 9 pro ex-Botafogo...até pelo gol que marcou que, sem dúvida alguma, foi o mais bonito até agora do Catarinense/2.016. No ataque, Roger Guedes foi mais participativo na 1ª etapa quando a ofensividade do Criciúma apareceu mais. Nota 6. Jheimy marcou dois gols e deu assistências. Nota 8. Mesma avaliação e nota para Bruno Lopes que, finalmente, desencantou! Dentre os que entraram...Wéllington Saci, Alex Santana e Barreto...melhor rendimento do volante que cumpriu função tática, marcando forte o “cara” do Camboriú...o veloz atacante Thiago Silva.

Sobre o técnico Roberto Cavalo, precisa dar um jeito nas atuações irregulares da defesa do Criciúma! Com o andamento da competição, os outros times tendem a crescer e quem errar menos, com certeza, vai se dar melhor!! Outra...ganhando de 3 a 0 e depois 4 a 1, do Camboriú, pra quem quer realmente chegar na reta final brigando pelo título, não pode passar por situações como a que vimos...quase se complicando porque deixou o adversário crescer!! Contudo, foi uma grande vitória e resultado pra elevar o moral da equipe que, imagino, pretende tentar desbancar o favoritismo da Chapecoense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário