sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Catarinense, Sul/Minas/Rio e Libertadores.

Duas situações não muito comuns foram verificadas nos dois jogos do meio de semana pelo Campeonato Estadual. Uma delas se observou no estádio Orlando Scarpélli, em Florianópolis, onde o Internacional, de Lages, surpreendeu o Figueirense em jogo atrasado da 3ª rodada: 2 a 1. O “colorado serrano” chegou aos 8 pontos e ocupa a terceira posição na tabela! Uma campanha, para as pretensões do Inter, acima de qualquer expectativa mais positiva feita antes de a competição se iniciar! É bom lembrar que o Inter já havia vencido o Criciúma e agora ganhou do Figueirense dentro da casa deles!! Na rodada do fim de semana, o Inter estará atuando em Jaraguá do Sul, contra o Metropolitano, que também tem 8 pontos na tabela...é quarto colocado! Jogo que, por certo, vai “pegar fogo”!! Lembro ao torcedor que nos acompanha e está de olho no Catarinense... Inter e Metropolitano praticamente têm os mesmos objetivos na competição. Ou seja, garantir-se na Série A pra 2.017, vaga em Série D, subir no ranking pra participar de Copa do Brasil ano que vem...etc...! Entenderam bem?

Ainda sobre o certame regional, o destaque do momento fica por conta de uma partida de oito gols, Camboriú 3 Criciúma 5; e, o golaço marcado pelo meia Élvis, do Tigre(em destaque na foto acima). Não é toda hora que, em partidas...na sua grande maioria, de médio/baixo nível técnico, se tem a oportunidade para assistir uma jogada de tamanha eficiência e qualidade técnica. A tabela entre Élvis e Jheimy, culminando com o “balãozinho” em cima do zagueiro adversário e a complementação a gol...foi de “cinema”!! Ou melhor...de Maracanã, como diriam os mais saudosistas!! De outro modo, é bem verdade que, se não melhorar bastante, o Camboriú será seríssimo candidato ao rebaixamento!! Já, o Criciúma, continuando assim, irá “brigar” com a Chapecoense pra ver quem garante a primeira vaga da final!!

Na Copa Sul/Minas/Rio...vi um jogo interessantíssimo entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão. Os dois, inclusive, estão na chave do Criciúma, o grupo 1 e proporcionaram uma disputa muito acirrada. Sem Fred, suspenso, o Flu saiu perdendo...virou pra 3 a 1, permitiu o empate e acabou ganhador por 4 a 3! Gostei porque vi duas equipes buscando gol o tempo inteiro! O típico jogo “lá e cá”! Assim também espero ver Atlético Paranaense x Criciúma, partida da quarta-feira que vem(24), em Curitiba. Ganhando lá na Arena da Baixada, o Tigre vai com chances de classificação na última rodada contra o Fluminense, fora de casa. É esperar e conferir! E...outro catarinense também esteve em campo no meio desta semana pela Primeira Liga. O Avaí foi ao Beira-Rio e levou 3 a 0 do Internacional. Com apenas um ponto e em último na chave B, o Leão só cumprirá tabela na última rodada diante do Coritiba, no Couto Pereira. Por sua vez, o Figueirense, ainda tem possibilidades de alcançar vaga na etapa seguinte...ele que faz parte do grupo C. Está em segundo na tabela e decide sua sorte contra o líder Flamengo, com mando de campo rubro-negro!! Huuummm...bronca, hein?!

E a Libertadores? Bem...começou a fase de grupos e o São Paulo surpreendeu, negativamente! Afinal, perdeu em casa para o boliviano The Strongest...isso, no grupo 1. Como o torneio é em turno e returno...dá pra recuperar! No grupo 2, estréia dentro da normalidade do Palmeiras contra o River Plate, não o argentino, mas, sim, o uruguaio! Dois a dois o placar final...mas com o time de Marcelo Oliveira apresentando alguns problemas defensivos. O Atlético Mineiro, no grupo 5, ganhou fora de casa na altitude do Perú, do tal de Melgar: 2 a 1. Destaque para o segundo gol do Galo marcado pelo criciumense Patríc. Pelo grupo 6, o Grêmio que deixou meio que de lado o Campeonato Gaúcho, levou 2 a 0 do Toluca, no México. O tricolor dos pampas não viu a cor da bola!! Finalmente, no grupo 8, o Corínthians, melhor time do Brasil na atualidade, fez seu dever e bateu o Cobresal, no Chile, um a zero, gol contra...mas em chute de Lucca que desviou no zagueiro adversário. Lucca(foto abaixo) está “podendo” no Timão...sem qualquer dúvida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário