quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dois jogos em sequência...favoritismo todo do Criciúma!!

Alguém tem dúvida?? Ora bolas...é uma questão de lógica e racionalidade!! Masss...não uma certeza de que o Tigre vai “patrolar” os adversários desta quarta(17) e domingo(21). Aliás, se formos comparar tamanho e pretensão de cada um no Campeonato Catarinense e até mesmo na temporada, além da estrutura que cada um dispõe...obrigatoriamente teríamos de apontar o Criciúma como vencedor das duas partidas “por antecipação”!! Só que não!! O futebol mudou bastante e o Vasco já não “deita e rola” mais como antigamente contra o Madureira; ou o Flamengo diante do Campo Grande! Isso no Rio de Janeiro...já, em São Paulo...com uma prévia goleada do São Paulo sobre a Portuguesa Santista; ou do Grêmio diante do Pelotas...por exemplo, no Campeonato Gaúcho. Nos dias atuais, há muita igualdade...com nivelamento por baixo, na minha opinião.

Por isso, prefiro apontar e destacar o óbvio favoritismo do Criciúma contra o Camboriú ... mesmo que o jogo seja na casa do adversário. Da mesma forma, considero o Figueirense com maior propensão de sair ganhador no confronto contra o Internacional, jogo também desta quarta, atrasado da 3ª rodada. Há 15...20 anos atrás ou mais, poderíamos “cantar” vitória antes do tempo. O futebol era assim!! Havia muita disparidade...diferenças técnicas e estruturais que apareciam claramente nos 90 minutos de uma disputa. Hoje...são poucos os que sabem MESMO jogar futebol e, na sua grande maioria, os jogos...principalmente os de começo de temporada, apresentam baixo nível técnico! As vezes se transformam em verdadeiras peladas!!

Virando a página e mudando o assunto...a nova camisa do Criciúma, aquela que é parecida com o modelo(na foto com Élvis e Bruno Lopes)...com o estilo da do Paraná Clube, tem dado mais sorte do que azar ao Tigre. Não é a minha predileta!! Sou meio conservador e prefiro a tradicional...com largas faixas em amarelo, preto e branco que não foge dos padrões oficiais do uniforme número 1(tipo esta...com a modelo acima). De outro modo, entendo que há necessidade de se “modernizar”, os grandes clubes também fazem o mesmo e o principal objetivo é promover o marketing, direcionando alvo para as vendas e uma melhor arrecadação financeira em comercialização de produtos oficiais do Clube. E...ainda sobre os uniformes que o Criciúma, tendo como fornecedora de material a marca Kappa...pelo “andar da carruagem” esta manterá sua parceria com o Clube. Meio que aos “trancos e barrancos”... sem que a torcida saiba o porque da insistência com tal provedor, o Criciúma deixa de aproveitar produtos como os da Embratex, por exemplo, que é da cidade e, pelo que sei, já apresentou projeto oficial com um número bastante considerável de peças afim de abastecer o Clube durante a atual temporada!! Santo de casa não faz milagre?? Mas a Replay e a Toplay já distribuíram materiais ao Criciúma em épocas de vacas magras...lembram??

Nenhum comentário:

Postar um comentário