terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Catarinense só tem um invicto! Outra: LARM poderá ter que fechar sua sede!!

E...confirmando o que prevíamos antes do início da competição, a Chapecoense está sendo melhor do que os demais e, com merecimento, vem liderando o Campeonato Estadual. Há de se levar em consideração, obviamente, que não se trata de uma posição definitiva! Isso é o que se apresenta NO MOMENTO. Por enquanto não há o que contestar!! A Chapecoense manteve boa parte do time de 2.015, tem no lateral Dêner uma das principais peças...em boa fase, e...boas opções no banco de reservas. Arrisco a dizer que a Chapecoense, sem gastar ainda o dinheiro que virá da TV para o Campeonato Brasileiro e mais o que tem em caixa, já possui uma base pra começar a Série A!! A escalação do time que ganhou do Brusque na rodada do fim de semana teve, pro leitor ter uma idéia: Danilo; Gil, Neto, Thiego e Dêner; Josimar(Andrey), Cléber Santana e Lucas Gomes e Maranhão: Ananías(Silvinho/ex-Criciúma) e Kempes(Bruno Rangel). 

Notem que,para as necessidades atuais envolvendo uma disputa regional, é, sim...uma boa equipe e que, por certo, continuará sendo a principal favorita pra ganhar o 1º turno do Catarinão/2.016.
Isso não quer dizer, entretanto, que outro clube não poderá chegar pra desbancar o “verdão d’oeste”. E, com cinco rodadas disputadas...à exceção de Figueirense e Inter que têm um jogo a menos, o Criciúma aparece como principal concorrente da Chapecoense. Analisando rapidamente...com frieza e desprendimento, é fácil chegar à conclusão de que o Tigre ainda poderá encostar no “Índio” e tentar derrubar seu favoritismo. Chapecoense 13, Criciúma 10, Metropolitano 8, Avaí 7 pontos...são os melhores colocados faltando quatro rodadas pra acabar a primeira etapa do torneio. O jogo que o Figueirense tem atrasado será na próxima quarta(17), no Orlando Scarpélli, diante do Internacional. Se ganhar...vai a 8 pontos e ainda poderá aumentar suas chances. Aliás, o próprio Inter também tem 5 pontos e, caso vença, matematicamente estará no páreo!

De qualquer modo, há indícios de que a briga pela conquista do turno e conseqüente vaga na final, está se monopolizando  para Oeste e Sul do Estado. Jogos que faltam pra Chapecoense? Pela ordem, Figueirense e Metropolitano, ambos de forma consecutiva, em Chapecó; Joinville, fora; e...Criciúma, outra vez na Arena Condá. Para o Tigre, as partidas que restam...na mesma ordem: Camboriú, fora de casa; Guarani e Metropolitano, no Heriberto Hülse; e...a Chapecoense, em Chapecó. Moleza? Pra ninguém!! Masss...há de se considerar que nas quatro últimas rodadas a Chapecoense tem 3 jogos em casa e só um fora. Já, o Criciúma, dois no Heriberto Hülse, dois fora dele! Além disso, olhando pra tabela...”eles” têm três pontos a mais do que “quadro” de Roberto cavalo e, reconheçamos que o time de Guto Ferreira está melhor preparado tecnicamente...pelo menos por enquanto!!

Passarinho Arrepiado me passa algumas informações sobre a L. A. R. M. (Liga Atlética da Região Mineira). Segundo o presidente Émerson Lodetti, a crise financeira na entidade é bastante preocupante e ele não descarta a possibilidade de ter que fechar as portas de sua sede, localizada no bairro Comerciário. Ocorre que as verbas que eram distribuídas nos tempos de Taça Cecrisa acabaram! Há também o atraso no repasse de recursos destinados ao esporte através do Poder Público. Em razão de tais dificuldades, o “Arrepiado” conseguiu apurar que o local onde está a entidade poderá ser fechado por falta de dinheiro visando sua manutenção! E olha que a L. A. R. M. vai completar 68 anos em maio!!! Que coisa...hein??!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário