sexta-feira, 11 de março de 2016

Copa da Primeira Liga caracteriza torneio amistoso!!

A forma como os clubes estão se comportando em relação à Taça Sul/Minas/Rio deixa bem claro que trata-se de uma segunda opção em termos de disputa! Todos estão direcionando atenções para os torneios em seus respectivos estados. Na verdade, a tal Primeira Liga só trouxe vantagens comerciais e financeiras a seus participantes! As questões técnicas servem para avaliações dos treinadores...até porque, não há vantagem nenhuma pra quem ganhar a competição! A não ser, como citei antes...uma premiação em dinheiro. Que fique bem claro, para a próxima temporada é necessário que o certame receba total aprovação e apoio da CBF! Não adianta “dar murro em ponta de faca”!! Os dirigentes da Liga necessitam fazer um trabalho político para que, em 2.017, o campeonato ganhe mais importância e destaque no calendário do futebol brasileiro!! Com os jogos que encerraram a primeira etapa...Flamengo x Atlético Paranaense; Fluminense x Internacional...as partidas da fase semifinal da Copa Sul/Minas/Rio.
Quanto ao jogo que fez o Criciúma em Juíz de Fora-MG, Roberto Cavalo relacionou 20 jogadores para enfrentar o Fluminense...dos quais 16 formados nas categorias de base do Clube. O fato de se tratar de um amistoso, afinal o Tigre foi pra Minas sem chances de classificação, fez com que o técnico tricolor usasse a partida pra observar alguns ditos reservas e outros que nem reservas são!! Valeu?? Entendo que sim!! Assim, como o Fluminense está priorizando os jogos que terá pela frente no Campeonato Carioca, o Criciúma também está dando maior atenção para o Catarinense e o enfrentamento contra o Brusque, no próximo domingo(13), pela segunda rodada do returno. Então...apesar do resultado negativo, considerei válida a idéia de dar chances aos “meninos” pra avaliar, cada um, seu potencial!!
A derrota de 2 a 0 ocorreu porque o sistema defensivo do Criciúma falhou nas duas oportunidades. No primeiro gol do Flu, Renato Chaves, zagueiro tricolor carioca, nem precisou subir pra desviar de cabeça dando uma “assistência” pra finalização de Gérson(na foto acima comemorando o gol). Dois erros no mesmo lance! Renato estava na entrada da pequena área e jamais poderia ter tal espaço e liberdade pra cabecear! E também o fato de o atacante do Fluminense que fez o gol estar completamente livre no “segundo pau”!! No gol que definiu o placar, a jogada começou com um “balão” de Diego Cavalieri. Na entrada da grande área do Criciúma, o zagueiro Iânson e o goleiro David não se entenderam...um esperou pelo outro e o outro pelo um, quando Gérson se aproveitou e, no meio dos dois jogadores do Tigre, deu um “biquinho” por cobertura.

Vale frisar que o Criciúma melhorou consideravelmente no 2º tempo! No 1º, tomou gol cedo e, de novo, quis só se defender!! Depois do intervalo, no entanto, o Fluminense deu uma acomodada e o Criciúma procurou chegar mais no setor de frente. Natan, Márlon, Wéllington Saci e Róger Guedes foram os melhores do Criciúma em Juíz de Fora! Guedes, inclusive, foi o responsável pelas jogadas de maior perigo contra a meta adversária! Não gostei, de novo, do baixo rendimento de AlexSantana. Pra quem foi contratado como meia-atacante ofensivo... ainda não mostrou a que veio!! De qualquer modo, importante a experiência vivida pela garotada...nesse jogo com o Fluminense; e, para o Criciúma...no torneio, uma exposição pro ”mundo” inteiro do que tem em seu plantel!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário