segunda-feira, 7 de março de 2016

Com esquema “fechadinho”, Tigre ganha do Leão em Florianópolis!!

A rivalidade que existe entre Capital e cidades do interior e vice-versa é muito gostosa!! Assim é no futebol há muitos anos e bastante acirrada mais ainda entre Criciúma e a dupla Avaí/Figueirense. Quando há enfrentamento seja em Floripa ou no estádio Heriberto Hülse... quase sempre há promessa de bons jogos. E não foi diferente na noite deste sábado(05), na Ressacada. A proposta de jogo disposta em campo pelo técnico Roberto Cavalo foi muito clara! O esquema adotado...fechado, marcando bastante e esperando oportunidade para contra atacar! O placar de dois a zero foi construído, justamente, com jogadas rápidas e ambas pelo lado esquerdo de seu ataque. Na primeira, a 23 minutos...Wéllington Saci avançou em velocidade pela área e esperou a chegada do meia Élvis. Cruzamento rasteiro...e o “10” do Criciúma bateu de bico, um pouquinho à frente da marca penal pra fazer o 1º gol. Importante frisar que até este lance...o Avaí pressionava o Criciúma só que não conseguia finalizar com perigo contra a meta de Luiz. Depois do gol marcado, o Avaí sentiu um pouco...fragilizou seu rendimento ofensivo e o Tigre soube aproveitar-se disso. Aos 43 minutos...já no finalzinho da 1ª etapa, de novo com participação de Élvis e Wéllington Saci, Róger Guedes entrou pela área também pela esquerda e bateu cruzado, vencendo o goleiro Renan. Durante praticamente todo o jogo, o Avaí teve mais posse de bola e, no 2º tempo, criou algumas oportunidades que foram “abafadas” pelo goleiro tricolor. Houve mais um gol...pra cada lado, ambos em impedimento com acerto da arbitragem! Assim, o Criciúma jogando bem recuado, marcando quase que de forma perfeita...criou duas chances e soube aproveitá-las pra construir a primeira vitória do returno!

Luiz foi mais exigido na 2ª etapa de partida em razão do placar que estava adverso para o Avaí. O Leão pressionou mais...só que o goleiro do Tigre voltou a mostrar segurança e com boa atuação merece nota 7. Ezequiel não teve tantas oportunidades para atacar até em função da idéia tática colocada em prática pelo Criciúma. Mas, soube cumprir bem sua função de marcar mais do que ser ofensivo. Nota 7. Raphael Silva anulou o bom Wílliam “Batoré”, centroavante avaiano. Entendo que fez seu melhor jogo com a camisa do Criciúma! Nota 9. Diego Giaretta também marcou bem...dentro do que se propôs o Criciúma em “esperar” o Avaí e anular suas principais jogadas. Nota 7. Márlon é outro que merece um “8”. Todo o lado esquerdo do Criciúma atuou muito bem...e, por aquele setor, o time conseguiu suas melhores jogadas! No meio, bom rendimento dos 3 atletas que tiveram maior incumbência de “vigiar” os meias do adversário. Barreto, Douglas Moreira e Ricardinho são merecedores de nota 7 pelo grau de comprometimento e eficácia na marcação! Élvis, desta feita, teve grandes momentos na partida. Jogou mais ofensivamente e acabou premiado com o 1º gol da vitória tricolor! Nota 8. Outro “8” pra Wéllington Saci que teve participação ativa nos dois gols do Criciúma. Foi uma espécie de “curinga”, com maior efetividade pelo lado esquerdo...tanto ofensiva como defensivamente! E...Róger Guedes que fez um golaço!! Bateu de “chapa”...lance que as vezes observamos Neymar finalizar com facilidade. Além disso, o garoto esteve presente nos principais lance de ataque do Criciúma! Nota 8. Quanto ao técnico Roberto Cavalo, montou seu time com cuidados defensivos e conquistou grande vitória! Sem contestação!! E...dentro do que se propôs...deu certo!! Então...nota 9!!

3 comentários:

  1. Olá giba
    O time tá com aplicação e isso é a principal conquista. Já tinha passado do tempo de recuperar a auto estima quer seja jogando fora qto sobretudo jogando em casa. Ainda tenho desconfiança do futebol de alguns, mas Cavalo tem feito ótimo trabalho com o grupo que tem. Para série B será necessário contratar ao menos um atacante, um meia e um volante. Giba, qual é o jogador que tem contrato de três meses com o tigre e que tá com problemas extra campo, parece que com o sereno...hehe. sabes de quem se trata?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Não sei sobre este caso!

    ResponderExcluir