quarta-feira, 9 de março de 2016

Os brasileiros na Libertadores.

Três estarão em campo nesta quarta-feira(09) e outros dois na quinta(10). É ainda a tal fase de grupos e não dá pra apontar que este ou aquele anda “comendo” a bola!! Até porque vamos só para a terceira rodada. Claro que o Corínthians tem demonstrado certa vantagem em relação aos oponentes. Masss...a saída de alguns bons jogadores que fizeram parte do plantel de 2.015 influencia para que o futebol não seja o mesmo do ano passado. O Corínthians joga no estádio Defensores Del Chaco, que, quando lota, vira um caldeirão de pressão contra o adversário. O opositor...Cerro Portenho, ocupa a segunda colocação no grupo 8, com 4 pontos...chave liderada pelo Corínthians que tem 6 pontos em dois jogos. Os outros dois integrantes deste grupo são o chileno Cobresal e o colombiano Santa Fé.

Boa partida também envolvendo um brasileiro em campo...o Grêmio que enfrenta o San Lorenzo, de Almagro...nome dado a um bairro de Buenos Aires, o time do Papa Francisco que, inclusive, é o lanterna do grupo 6. San Lorenzo que surpreendeu em 2.014 ao conquistar a Libertadores! O Grêmio tem 3 pontos em duas partidas e corre para alcançar o líder Toluca, do México, que soma 4. O outro clube desta chave é a LDU, do Equador, que tem a mesma pontuação da equipe brasileira. Por sua vez quem precisa melhorar bastante sua performance na competição é o São Paulo. O time de Paulo Henrique Ganso e cia. joga diante do River Plate, no Monumental de Nuñes, ainda pela rodada “2”...querendo somar seu(s) primeiro(s) ponto(s) no grupo 1! Por enquanto, quem está na frente é o The Strongest, da Bolívia, com dois jogos e 100% de aproveitamento. A exemplo do São Paulo, Trujillanos, da Venezuela, também está com zero ponto até agora.

E o Palmeiras? Vai bem, obrigado, o time de Marcelo Oliveira! Cumpre campanha convincente no grupo 2 e pega o Nacional, do Uruguai. Palmeiras líder, 4 pontos...Nacional, 3º com 2. Destacando que outro River Plate, este do Uruguai, está em segundo...também com dois pontos; e o Rosário Central, é “lanterna” com apenas um ponto conquistado. Outro brasileiro que desfruta de boa campanha neste início de Libertadores da América é o Atlético Mineiro. O novo clube de Robinho(foto logo abaixo) já fez dois jogos...com duas vitórias e pega o Colo-Colo, no Chile. O Galo é 1º e o adversário, vice-líder. Os outros dois que completam o grupo 5...Independiente Del Valle, do Equador, que tem 4 pontos; e, o Melgar, representante do futebol peruano, que ainda não somou nenhum ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário