quinta-feira, 28 de abril de 2016

E o melhor lateral-direito???

Nós, do www.criciumanews.com.br, gostamos muito da forma como repercutiu a postagem anterior quando aproveitei o “dia do goleiro” pra destacar quem fez história com a camisa “1” do Criciúma!! Através de visualizações no próprio portal, facebook e blog...foram várias as opiniões expressadas pelos leitores! Muito bom!! E...por maioria de “votos”...deu Alexandre!! Aliás, pra mim, com inteira justiça!! Pois, seguindo nesta linha, ao longo dos próximos dias...a coluna vai continuar emitindo opinião sobre o assunto e, ao mesmo tempo, pedindo para que vocês prossigam também, cada um, com sua forma de pensar...manifestando-a!! Participe acessando o nosso criciumanews e, via https://www.facebook.com/gilberto.custodio.7, se manifeste a respeito do tema em questão. Nos dias em que houver jogos do Criciúma ou de finais de estaduais, obviamente que estes assuntos ganharão prioridade. Masss...ao longo de próximas publicações e, na medida do possível, vamos tentar eleger o Criciúma de todos os tempos, CONFORME OS INTERNAUTAS, que fique bem claro!!! Cerrrto??

Pois bem...se Alexandre foi o melhor goleiro, quem teria sido o “cara” da lateral-direita na história do Criciúma. Ainda Comerciário, Alemão foi campeão em 68...pros mais saudosistas. Depois, surgiu em 76...77 o excelente Lúcio, que mais tarde seguiu carreira no Internacional. Hoje, é morador do Bairro N. Sra. da Salete. China fez parte do bom time montado em 1.982, vice-campeão estadual. Ou Galvão, em 84? Sarandi...de 86 a 92? Paulo Báier...que jogou em 3 oportunidades no Criciúma?? Talvez...outro atleta desta posição que também merece ser destacado e não foi citado aqui?? Pelo que vi e observei...Paulo Báier foi o melhor dentre todos!! Vale, entretanto, menção especial pra Lúcio e Sarandi...este, principalmente, por fazer parte da “máquina” de 91!! Entretanto, jogar mesmo...na sua essência, o “interminável” Paulo Báier(foto abaixo), hoje com 41 anos, foi o melhor que vi com a camisa “2” do Tigre!!

Sobre contratações, o Criciúma não pára de anunciar reforços pra sequência da temporada com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro!! Dentro daquela transação que envolveu a ida de Róger Guedes pro Palmeiras, Jaime Dal Farra e Émerson Almeida já confirmaram o lateral Lucas Taylor, 21 anos; Nathan, zagueiro...20 anos; e, o meia Gabriel Leite, 21 anos. Além destes, já treinam no C. T. os atacantes Roberto, ex-Avaí, Figueirense e que andava pelo Novorizontino...30 anos; e, Hélio Paraíba, 24 anos, que fez um bom Campeonato Catarinense pelo Guarani, de Palhoça. Outro que vem do “Bugre” é o meia Alex Maranhão, 30 anos. Inclusive, consta na carreira uma passagem pelo Criciúma...em 2.005!! Sinceramente... não lembro disso!! Mas que está no seu currículo...está!! Pra empolgar, mesmo, ainda ninguém!! Espero que todos demonstrem espírito de luta e comprometimento pra tentar levar o Criciúma de volta à Série A!!

Olhem só quem chega “voando” do C. T.??!! O Passarinho Arrepiado...todo empolgado com a escalação do Criciúma pra pegar o Operário de Ponta Grossa, nesta quinta-feira(28), 19:15, pela Copa do Brasil! Duas estréias programadas no time titular. Bem...Roberto Cavalo tem a idéia desta equipe: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Márlon; Barreto, Douglas Moreira, Élvis e Alex Maranhão(à esq., abaixo); Roberto e Gustavo. Assim, dois meias ofensivos...mais a presença de Roberto(na foto à dir.), na frente, que é atacante de boa movimentação!! Nunca esquecendo que, pra passar de fase,o Criciúma vai precisar fazer, pelo menos, um a zero!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário