sexta-feira, 29 de abril de 2016

Muita afobação + chances desperdiçadas = desclassificação prematura!!

O Criciúma jogou de forma equivocada na partida contra o Operário! Ora bolas...quando fez um a zero a 8 minutos de partida não poderia, em hipótese alguma, entrar na “correria” que propôs o adversário!! Caramba...o placar, mesmo que “magrinho”, estava classificando o Tigre para a próxima etapa da Copa do Brasil!! Masss...sem se utilizar da estratégia mais correta, o Criciúma rifou bolas EXAGERADAMENTE, fez VÁRIAS ligações diretas e acabou sofrendo o  empate, já no 2º tempo. Sobre os gols da partida...em contra-ataque com velocidade, Roberto cruzou para a finalização de Élvis. Uma jogada com total participação de um dos estreantes!! No tento de empate do Operário, Marko Perovic, que havia entrado minutos antes, entrou a dribles pela direita e bateu na saída de Luiz. Insisto que o Criciúma não precisava ter “acelerado” o jogo após marcar seu gol! Outra situação dá conta das bolas rifadas ao ataque pelo goleiro Luiz. Em nenhuma delas o Criciúma conseguiu aproveitar pra chegar perto da meta adversária!! Faltou “malandragem” e experiência ao Criciúma!! Ganhando o jogo...e com jogadores “rodados” como o goleiro, os dois zagueiros, os dois meias e um dos atacantes...era pra tocar a bola, irritar o Operário e buscar, COM CALMA manter o escore ou ampliá-lo!! Sobrou ansiedade, optou por atacar de forma atabalhoada e precocemente foi eliminado da Copa do Brasil. Ah...não posso deixar de destacar que, quando escolheu atacar pelos lados do campo, criou e perdeu chances de “matar” o jogo!! Lamentável!!

Luiz continua sem “operar” aqueles “milagres”...embora não tivesse culpa no gol sofrido pelo Criciúma. Entretanto, errou nas muitas vezes em que preferiu “esticar” bolas, abdicando de sair jogando com os zagueiros, laterais ou volantes. Nota 5. Ezequiel, quando acionado, realizou boas investidas pela direita. Bom rendimento! Nota 7. Raphael Silva deve estar com a cabeça doendo até gora!! A todo momento o Operário insistia com seus atacantes e o zagueiro do Criciúma demonstrou bom desempenho nas bolas altas. Foi o melhor da defesa! Nota 7. Diego Giaretta fazia jogo sem comprometer até acontecer o gol de empate do Operário. Tanto ele quanto Marlon permitiram a investida do atacante oponente sem exercer uma marcação mais forte! O lateral, por sua vez, teve desempenho um pouco melhor do que Giaretta por causa de suas jogadas ofensivas. Nota 4 pro “cara” da zaga e 5 pra Marlon. No meio, gostei da atuação de Barreto e do rendimento de Douglas Moreira. Ambos tiveram muito trabalho pra “vigiar” o “10” do Operário, Washington, jogador de boas qualidades técnicas! Nota 7 pros dois volantes do Tigre. Alex Maranhão merece referência positiva por sua atuação bastante participativa, no 1º tempo!! No 2º...caiu bastante e pouco apareceu! Nota 6. Sobre Élvis, boa movimentação e bastante “entrega” ao jogo! Tende a crescer que o Criciúma continuar jogando com dois meias! Nota 7. Em relação ao ataque, Roberto teve comportamento parecido com o de Alex Maranhão. Ou seja, bem na 1ª etapa e “sumido” na 2ª!. Nota 6. Sobre Gustavo, bem marcado...não conseguiu reeditar o bom futebol das últimas atuações! Nota 5. Foram usados, também, Andrew e Jéfferson que produziram muito pouco!! Nota 4 pros dois! Quanto ao técnico Roberto Cavalo, colocou em campo um time como a maioria da torcida gosta: dois meias e dois atacantes...e procurando sempre o ataque. Só que a desnecessária pressa pra definir as jogadas e as insistentes bolas rifadas, sem a adoção de um esquema apropriado pra quem queria ganhar a partida e se classificar...atrapalharam bastante os planos do treinador tricolor! Nota 5! Volto a frisar que, no Campeonato Brasileiro, o Criciúma, OBRIGATORIAMENTE, terá de jogar mais se quiser cumprir, pelo menos, uma campanha tranqüila na Série B!!!

2 comentários:

  1. Giba
    Sete contratações e nenhuma no mínimo razoável. Base do Palmeiras e jogadorés rebaixados à segunda divisão de SC. Falei que trocar o Guedes pelo que veio seria despardicio. Espero que os quatro que faltam sejam pra colocar camisa e jogar. No mínimo de experientes.
    Outra: Maranhão e Dodi foram os piores em campo. Veja: um da base e outro experiente. Como digo sempre: jogador tem bola ou não. Nada interessa se é da base ou contratado. Do que tá aí, deveriam ficar: Luiz, Ezequiel, Rafa Silva, Giaretta, os zagueiros da base, Marlon e Elvis. Penso que o Gustavo deve ficar pra compor grupo. O resto eu dispensaria. Veja que tem vários da base. Concordas?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Não concordo! Pra mim, o Douglas Moreira joga e deve ser titular, inclusive! Mas, Émerson, acredito que aos poucos a coisa vai se ajeitando pra, pelo menos, permanecer na Série B. Acesso? HOJE não acredito!!

    ResponderExcluir