sábado, 30 de abril de 2016

Quem merece ficar com o título Estadual?? E...no “Criciúma de todos os tempos”: qual a melhor dupla de zaga na história do Tigre??

Mais uma vez vamos só “assistir de camarote” a final do Campeonato Catarinense! A verdade é que na grande maioria dos jogos o Tigre não correspondeu da forma como se esperava, pra realmente tentar brigar pelo título, e assim... Chapecoense e Joinville realmente foram os melhores!! Na campanha de cada um dos finalistas, no turno e no returno, houve igualdade em relação à soma de pontos: 23 a 23! Na classificação geral é que a “Chape” conseguiu 37 pontos contra 31 do Joinville. Ocorre que o JEC fez uma 1ª fase muito ruím!! Acabou em 8º... com só 8 pontos!! Já, na 2ª metade da competição, o Joinville...principalmente depois que levou de volta Hémerson Maria pra comandar a equipe tecnicamente, recuperou-se e terminou na liderança! Por sua vez, a Chapecoense finalizou o returno totalizando 14 pontos...em 4º lugar!! No campo...na “bola”, considero que não há favoritismo da Chapecoense ou do Joinville. Só que o time do Oeste faz a segunda partida em casa, ao lado de sua fanática torcida. Além disso, conforme o regulamento, caso haja igualdade de pontos e de saldo de gols após o fim dos dois jogos, a Chapecoense ficará com a taça por ter melhor campanha ao longo do torneio. Talvez esses tais detalhes das diretrizes do certame seja decisivos...na hora “H”! Pelo que vejo e observo...aposto na Chapecoense!! Masss... aguardemos!!

O fim de semana também “promete” com a largada dos confrontos finais em relação à maioria dos outros campeonatos estaduais. Algumas surpresas como as ausências de Grêmio, Cruzeiro, no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente. Também de um outro “grande” na final paulista! Será que o Juventude pode desbancar o maior poderio do Internacional? Não acredito!! Decisão sem “pender” pra “A” ou pra “B” no Paraná em mais um Atle-Tiba!! Nas Alterosas...seria interessante que desse o “Ameriquinha”!! Acho pouco provável em razão de o Galo ser melhor, tecnicamente. Outro sem prognóstico...o Ba-Vi, lá em Salvador. São Paulo? O Audax terá forças pra “matar” o favoritismo do Santos?? Acho que não! E no Rio de Janeiro? Vasco ou Botafogo?? Se tivesse... cravaria coluna do meio, tal a igualdade de ambos!!

O meu querido Passarinho Arrepiado denominou o “Criciúma de todos os tempos”, esta escolha que promovemos conforme a opinião de internautas e “plantões” nas redes sociais. Até agora...Alexandre é o melhor goleiro e Paulo Baier o melhor lateral direito. Nós seguimos com opiniões e debates neste espaço e chegou a hora e a vez dos zagueiros. Quem teria sido o mais eficiente “camisa 3” e o melhor “4” em toda a história do Criciúma?? Participe com curtidas e opiniões nos canais que dispor de contato direto conosco! Vou ajudar com algumas lembranças. Por exemplo, em 68, no Comerciário campeão estadual, a dupla de zaga era formada por Lili e Conti. Mais tarde...apareceram Otávio e Cláudio, no Comerciário de 1.977; Larry, zagueiro que veio do Internacional; Zé Preta...lembram? Teve uma época que jogaram no azul Criciúma...Pradera e Isidoro, uma dupla que veio da Portuguesa, campeã paulista de 1.973 em título dividido com o Santos. Eduardo, o “Coruja”? Sílvio Laguna e Solis...em 86? Ou será que a “turma” das maiores conquistas do Criciúma ainda tem a preferência da torcida? No caso...Vilmar, Evandro, Altair, Wilsão! Faço questão de rememorar as atuações de Sílvio Criciúma e Alexandre Lopes!!Outros que destacaram-se...Cametá, Cláudio Luiz, Luciano Uberaba...??? Ou você que nos acompanha tem outros nomes que também podem ser lembrados?? Particularmente...opino que Vilmar e Zé Preta(ambos nas fotos abaixo) jogaram o “fino da bola”!! Vilmar foi seguro, preciso e demonstrou garra em todos os jogos que vestiu a camisa do Tigre!! Zé Preta esbanjava técnica e boa qualidade pra sair jogando com elegância!! É questão de opinião!! Pois, então..dê a sua!!


Um comentário:

  1. Giba
    Eu gostaria que fosse o JEC. Mas o merecimento é da Chape.
    Dupla de Zaga: Wilson e Vilmar.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir