segunda-feira, 4 de abril de 2016

No Dia da Mentira...verdade: Tigre perde pro Guarani!!

Com todo o respeito que merece o time de Palhoça, seus dirigentes, sua torcida, o técnico Sérgio Ramirez...massss, quem perde pro Guarani não pode ganhar título aqui em Santa Catarina!! Convenhamos...paciência tem limite!! Bem...depois de um primeiro tempo meio “xôxo”, com algumas poucas oportunidades criadas por ambas as equipes...a segunda etapa reservou um domínio territorial do Criciúma...“sem muito sal”!! Cito isso porque o Guarani recuou e o Tigre criou 3 chances pra “matar” a partida, respectivamente com Róger Guedes, Gustavo e Élvis. Mesmo assim, faltou aquele maior ímpeto pra conquistar a vitória e buscar o resultado que lhe interessava afim de manter vivo o Criciúma na competição! Quanto à “marcha do placar”...houve o pênalte marcado para o Criciúma que foi bem convertido por Élvis. E...sobre os dois gols do Guarani, não há dúvida em relação às falhas da defesa do Criciúma. No 1º gol do “Bugre”, facilidade para o cruzamento e posterior domínio e chute pro gol de Hélio Paraíba. Pelo que vi...Diego Giaretta “cochilou” no lance, permitindo o domínio dentro da área do atacante adversário! No 2º gol, já nos acréscimos, bola parada...cruzamento pra área e o desvio de cabeça outra vez de Hélio Paraíba. Ninguém do Criciúma marcou o jogador palhocense!!  Dois a um para o Guarani que o mantém vivo na luta pra fugir do rebaixamento e que,com certeza, elimina o Tigre da competição!!

Luiz fez algumas boas defesas, principalmente na etapa inicial quando foi mais exigido. Nos gols tomados...sem culpa. Seus zagueiros o “traíram”!! Nota 6. Ezequiel foi mais participativo no 1º tempo...procurou atacar e chegar à linha de fundo. No tempo final...com o recuo do Guarani, não encontrou tantos espaços e pouco apareceu. Nota 5. Sobre os dois zagueiros, estiveram muito mal tanto Raphael Silva quanto Diego Giaretta. Dá pra botar na conta uma falha de cada um deles nos gols do Guarani! Se Giaretta “dormiu no ponto” no lance do 1º gol sofrido pelo Criciúma, Raphael Silva ficou “olhando a banda passar” na bola da vitória adversária. Nota 3 pra dupla de zaga do Criciúma! Márlon não conseguiu jogar como de costume. Tímido...e sem “parceria”, ficou bem abaixo do que já vimos. Nota 4. No meio de campo, atuação discreta de Barreto, nota 4. Também quase passou “em branco” o rendimento de Douglas Moreira. Nota 5. Ricardinho apresentava boa movimentação quando foi substituído por Roberto Cavalo. Por que saiu pra entrar Wéllington Saci? Cavalo disse que foi com o objetivo de ganhar mais ofensividade pela esquerda. Deu errado! Nota 6 pra Ricardinho e 3 pra Saci. Sobre Élvis, foi o melhor do setor com finalizações e jogadas agressivas contra a defesa do “Bugre”. Nota 7. No ataque, Gustavo fez seu melhor jogo com a camisa do Criciúma! Chegou a surpreender positivamente!! Participou do jogo com luta e comprometimento! Finalizou algumas jogadas e perdeu gols!! Pelo esforço e certa evolução...nota 7. E...Róger Guedes que realizou algumas jogadas e dribles, pela direita, e também perdeu oportunidades pra marcar gols! Nota 6. E...Roberto Cavalo que, entendo, precisa fazer com que seus jogadores busquem mais a vitória! Não abro mão de que, quando há deficiências no quesito técnico, o time em campo precisa se superar! Em alguns jogos observamos essa dita superação!! Entretanto, nem sempre o treinador do Criciúma e seus comandados... conseguem!! Anotem: Se não contratar e qualificar o plantel...vai passar MUITO trabalho no Brasileiro!!

2 comentários:

  1. Olá Giba
    Como sempre disse nesse espaço e mantenho a coerência.Reconheces que precisamos contratar. É lógico que sim. Digo sempre jogador tem bola ou não. Não interessa se é da base ou não. Agora que todos parecem começar se convencer, os intocáveis da casa parecem não servir mais. Afinal qtos jogadores do atual time podem e devem ficar? Penso que goleiro não precisa e essa é a única certeza, junto com Roger Guedes. Os dois zagueiros precisam de reservas. Dois volantes, pois Barreto e Dodi não dá. Dois meias e três a atacante já que BL saiu e Guedes será negociado muito provavelmente. Jefferson e Gustavo não dá tb. E na solução caseira onde cavalo cobra escanteio e corre pra cabecear, é necessário alguém pra gerente de futebol. O Emerson Almeida é fraco demais. Pior que o Rubinho. Mas com um presidente que quer subir pagando 30 mil de teto vão contratar o zezinho do arranca toco, ou no máximo o Alex Maranhão. Terrível. Olha o nível clamar pela grande contratacao de Alex Maranhão do Guarani de Palhoça e Isac do leão baio. Tens alguma informação sobre contratações outras ?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Fiz o comentário ontem e hoje foi negociado o Roger Guedes. Terrível o provincianismo do time. Nesse ritmo caseiro de achar que o que presta é só da região o tigre vai acabar no futebol amador, vivendo de passado como o metropol. Vender o Guedes pra pegar refugo do Palmeiras. A melhor e única revelação aproveitável da base? Imagino que entre os dez que vão contratar vejam uns quatro ou cinco do porco. Já fizeram isso aí muitas vezes. Com o inter, treze da paraiba, e por aí afora. Mas enfim tá aí mais um ano provando que o provincianismo limita ações.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir