quarta-feira, 25 de maio de 2016

Se jogar sempre assim...!!!

Foi a melhor atuação do Criciúma nesse início de Campeonato Brasileiro! E...pra ser sincero, o Goiás nem mereceu fazer seu gol!! De qualquer modo, o placar de 3 a 1 acabou refletindo toda a superioridade do Criciúma durante o jogo que foi realizado no estádio Heriberto Hülse, na noite desta terça-feira(24). Tanto que, se continuar jogando desta forma o Tigre tende a cumprir uma campanha de, pelo menos, “beliscar” sua volta pra elite do futebol nacional. Em nenhum momento dos 96 minutos da partida o time de Roberto Cavalo deu chances ao adversário! Aliás, o Goiás se mostrou um time sem forças pra fazer frente ao Criciúma! O volume de jogo do Criciúma foi maior, assim como seu empenho, interesse em procurar a vitória e inclusive a qualidade do futebol apresentado!! Nos gols...dois em cada tempo. Aos 23 minutos do 1º tempo, em jogada individual de Juninho pela esquerda...este cruzou para a cabeçada “mortal” de Gustavo. Depois, aos 39, Élvis cobrou escanteio da direita e Nathan “cumprimentou” o goleiro Renan. Na 2ª etapa, com um Criciúma mais cadenciado, o Goiás cresceu um pouco ofensivamente, mas sem criar jogadas de perigo contra a meta de Luiz. Aos 33, Roberto avançou em velocidade pelo lado direito e, de dentro da área, serviu Élvis que complementou pro fundo das redes do Goiás. E...aos 44, Cassiano, aquele que já havia passado pelo Criciúma, aproveitou cruzamento da esquerda pra finalizar a gol e descontar pros visitantes. Na comemoração, Cassiano fez sinal de “cala a boca” pra torcida que estava “pegando no seu pé”, foi dedurado pelo auxiliar “2” e acabou expulso pelo árbitro. Bom jogo... bom futebol e expectativa bastante positiva pras próximas jornadas! Lembro que o Criciúma entrou no G-4 ocupando a 3ª posição na tabela!!

Luiz...sem muito trabalho, não foi exigido com insistência pelo Goiás...pouco apareceu e, no gol sofrido, absolutamente sem culpa! Nota 6. Ezequiel realizou boa partida...sempre procurando as jogadas ofensivas. Nota 7. Raphael Silva e Nathan, a dupla de zaga do Criciúma, quase sempre levou vantagem sobre os atacantes adversários. O garoto recém-chegado do Palmeiras até foi “premiado”, sendo autor do 2º gol tricolor! Nota 7 pra Raphael Silva e 8 pra Nathan. Marlon teve pouco tempo pra mostrar serviço. Teve de ser substituído em razão de lesões no nariz e no osso maxilar...ficando sem nota. Com sua precoce saída, Niltinho foi pra lateral-esquerda e cumpriu bom papel deixando mostras que também conhece da posição! O jogador foi ousado e, às vezes, “abusado” com jogadas de velocidade e dribles procurando a linha de fundo. Nota 7. Barreto voltou a jogar bem! Realizou boa combinação na saída de bola com Douglas Moreira que, pelo que mostrou, entendo ter sido um dos melhores do Criciúma em campo!! Nota 7 para Barreto e um “8” merece Douglas Moreira. Sobre Élvis, penso que foi o jogador de maior destaque do Criciúma na vitória sobre o Goiás. Fez um gol, perdeu outro, se doou bastante com luta e entrega...além de ter procurado sempre orientar os companheiros. Nota 9. Juninho ainda vai render mais!! Pela primeira vez foi titular e, com certeza, passou muito bem seu recado!! É meia-atacante agudo e que gosta de jogar perto da área adversária. Nota 7. Outro que merece boa nota, 7, é o atacante Roberto. Entrou na saída de Marlon e, como sempre, se utilizando do que possui de melhor: sua velocidade! Nota 7. Gustavo, que alguns chamam de “Gustagol”(que coisa, hein?!), fez gol de novo e se movimentou muito bem na frente...deixando claro que, hoje, ninguém discute sua titularidade!! Nota 8. Foram usados, ainda, Hélio Paraíba e Gabriel Leite. O atacante pouco tocou na bola, pois entrou já no finalzinho do jogo. Nota 6. E...Gabriel Leite deu maior mobilidade ao ataque pela esquerda ...nota 7. Vale destacar positivamente o trabalho do técnico Roberto Cavalo nesse jogo! O treinador tricolor dispôs em campo uma equipe compactada, de bom toque de bola e firme na marcação! Nota 9 pra ele!! E...que assim continue!!

Um comentário:

  1. Giba
    Pra mim Barreto fez sua melhor partida pelo time até agora. Ezequiel tá jogando muito bem.
    Roberto é rápido mas pouco eficiente assim como o Niltinho. Qto Douglas Moreira, continua sem bola alguma pra jogar em time profissional. No geral o time faz muito bom início de campeonato.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir