sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ei...pés no chão!! E...Léo Lima tem que ser punido!!!

É apenas um alerta diante do que temos observado nessas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B em relação à campanha do Criciúma Esporte Clube. Durante o jogo com o Goiás, em razão do placar que chegou a ficar elástico e também pelo fato de o Tigre estar invicto na competição, ouviu-se o “Vâmu subi Tigreee, vâmu subi Tigreeeee!!”. Empolgação? Com certeza!! Afinal, o Criciúma entrou na zona de classificação pra Série A e, obviamente, tais detalhes acabam mexendo com o emocional do torcedor! Massss...não podemos esquecer que estamos na terceira rodada num torneio que terá total de 38!! Considero normal que haja euforia da torcida. Entretanto, o grupo de atletas...a Comissão Técnica e o “interno” do Criciúma, em hipótese alguma, podem ser afetados pelo clima de entusiasmo que momentaneamente está criado!! Desde o presidente Jaime Dal Farra, passando por Émerson Almeida e Roberto Cavalo, chegando até os atletas... deve haver, sim, otimismo!! Contudo, pés no chão, humildade, cuidados e “caldo de galinha” não fazem mal a ninguém!! Esxtão compreendendo??

Fui perguntado pelo colega e amigo Milioli Neto sobre minha crença ou não em relação à conquista de uma vitória do Criciúma no jogo de Maceió, contra o CRB, na próxima sexta-feira(27). Respondi de “bate-pronto”: “Depende da postura que o técnico Roberto Cavalo dispor a equipe em campo!”. Se o Criciúma entrar no estádio Rei Pelé com idéias exageradamente defensivistas, as chances de alcançar os três pontos diminuem! De outro modo, se o Tigre pelo menos tentar se impôr contra um adversário que vem de derrota e aproveitar oportunidades criadas...pode, sim, ganhar o jogo e seguir no G-4! Independentemente da nominata dos jogadores escalados por Roberto Cavalo, o comportamento deles e a forma como atuarem serão fatores decisivos para um bom resultado!!

O jogador mais qualificado do Goiás, meia...camisa 10, Léo Lima, acabou protagonizando lance que chamou bastante atenção durante a partida de terça-feira(24). Numa disputa de bola pelo alto com o garoto Marlon, do Criciúma, Léo Lima “deixou o cotovelo” e acertou o adversário, provocando lesões graves em seu oponente! Ainda com o jogo em andamento, Marlon foi levado a um hospital porque quebrou o nariz e teve afundamento do maxilar. Quem não viu pode conferir no linck  http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/criciuma/noticia/2016/05/marlon-deixa-partida-em-ambulancia-e-sofre-fraturas-no-nariz-e-no-maxilar.html. A foto abaixo postada pelo próprio atleta do Criciúma mostra bem o estrago causado!! Entendo que o Depto. Jurídico do Criciúma deve tomar providências afim de que o jogador do Goiás possa ser denunciado e punido no STJD!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário