segunda-feira, 23 de maio de 2016

Criciúma teve a “faca e o queijo na mão” e não soube achar o caminho pra ganhar do Joinville!!

O resultado com empate sem gols no Norte do Estado não foi o mais justo pelo que fez o Criciúma diante do Joinville, nesta sexta-feira(20)! Dava pra ter forçado um pouco mais “sêo” Roberto Cavalo!! Eram 16 minutos da 2ª etapa de partida quando o zagueiro e capitão do Joinville, Bruno Aguiar, recebeu o 2º cartão amarelo e foi expulso pela arbitragem. A partir de então, o Tigre...que já estava jogando melhor do que o adversário, teve o jogo em suas mãos pra acabar com um tabu que já dura mais de 9 anos!! O técnico Hémerson Maria dispôs sua equipe toda na defesa e faltou ao Criciúma inteligência necessária pra poder conquistar a tão desejada vitória! Quando ocorreu a expulsão, entendo que o treinador do Tigre deveria ter tirado um dos volantes, Barreto ou Douglas Moreira, pra aumentar o poderio ofensivo da equipe e pressionar o Joinville. Entretanto, Cavalo fez substituições no setor de frente...não surtindo efeito prático!! Mesmo assim, as melhores oportunidades foram criadas pelo Criciúma...isso antes e mais ainda depois da exclusão do atleta joinvilense. Inclusive, as duas maiores chances estiveram, respectivamente, nos pés de Gustavo, a 37 minutos do 1º tempo; e, Marlon, a 33 do 2º. Depois de falha da defesa adversária, Gustavo ficou cara a cara com o goleiro Agenor e chutou por cima...de dentro da área!! Já, Marlon errou o alvo após combinação de Roberto e Élvis! Pontuar fora de casa sempre é considerado, pelo menos, um resultado razoável!! Masss...dá pra dizer, sim senhor, que o Criciúma “perdeu de ganhar” o Joinville...!!

Nas costumeiras análises individuais...o goleiro Luiz foi mais exigido num só lance em que o ataque do Joinville chutou com maior perigo. Num todo, atuação tranqüila do experiente goleiro tricolor! Nota 7. Ezequiel voltou a fazer bom jogo e se constituiu, principalmente na parte ofensiva, numa das principais peças do Criciúma! Nota 7. Rahael Silva e Nathan também estiveram bem. Os atacantes do Joinville raríssimas vezes levaram vantagem contra o sistema defensivo do Criciúma. Seguros e firmes...ambos merecem nota 7! Outro “7” para o lateral Marlon que, a exemplo de Ezequiel...seu colega da “direita”, também dominou o setor e foi a frente com freqüência. No meio de campo, Barreto continua errando alguns passes, fundamento que precisa ser aprimorado! Nota 6. Douglas Moreira acompanhou o ritmo da maioria com futebol objetivo! Nota 7. Élvis se movimentou, como faz habitualmente, mas pode e deve tentar mais jogadas individuais afim de ingressar na área adversária!! Nota 6. No ataque, Roberto fez algumas boas jogadas pela direita...nota 7. O centroavante Gustavo, desta feita...”sumido”, não reeditou atuações anteriores! Nota 6. E, Niltinho...penso ter sido o melhor do Criciúma na partida com jogadas agudas e dribles ousados, além de boa movimentação e elevado espírito de luta! Nota 8. Foram usados, ainda, Juninho...que entrou e conseguiu maior mobilidade na frente da área, nota 8; além de Gabriel Leite e Hélio Paraíba...que prefiro deixar sem nota. Vale destacar que o atacante ex-Guarani teve pouquíssimo tempo pra mostrar algo e, Gabriel Leite, tentou dribles e jogadas pela esquerda...se soltando um pouco mais em relação ao jogo diante do Náutico. Vale frisar que Gabriel Leite estava há 8 meses sem jogar em sequência por causa de lesões. Tende a melhorar...com certeza! Terça(24) tem mais: o Goiás...no Heriberto Hülse!

2 comentários:

  1. Giba
    Tal juninho não mostrou futebol diferenciado ainda. Tomara que mostre. Ezequiel tá jogando bem. Parece ter amadurecido. Barreto precisa sair do time. Segundo ano sem render. Quem sabe João Afonso voltando ele possa ser emprestado. Qto ao Dodi, pra mim continua precisando achar outra profissão. Futebol não é a dele.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Giba
    Tal juninho não mostrou futebol diferenciado ainda. Tomara que mostre. Ezequiel tá jogando bem. Parece ter amadurecido. Barreto precisa sair do time. Segundo ano sem render. Quem sabe João Afonso voltando ele possa ser emprestado. Qto ao Dodi, pra mim continua precisando achar outra profissão. Futebol não é a dele.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir