quarta-feira, 8 de junho de 2016

Criciúma 3 Brasil 0...ao natural!!

Jogando em casa...o Criciúma fez o que tinha de fazer!! Ou seja, aproveitou as oportunidades que foram criadas e, como manda o “figurino”, aplicou goleada pra cima do Brasil, de Pelotas, em uma noite de muito frio...nesta terça-feira(07). Já se sabe que, atuando em seu estádio o Tigre tem sido tigre e os adversários encontram poucos espaços e não conseguem obter volume de jogo pra poder “furar” a defesa tricolor. Pelo menos neste Campeonato Brasileiro tem sido assim. Afinal, jogando no seu campo o Criciúma tem 100% de aproveitamento!! Pelo que vi do jogo e a vitória com autoridade pra cima dos gaúchos, achei que o Brasil “bateu” demais! Exagerou nas faltas!! Outra situação que influenciou no baixo rendimento da equipe pelotense, o fato de ter uma equipe com média de idade superior a 30 anos. O Criciúma, por sua vez, a média é pouco mais de 20!! As ausências de Barreto e Raphael Silva não foram sentidas. Mesmo que não tenha jogado o “fino da bola”, como costumo me referir, mas os jogadores escalados por Roberto Cavalo demonstraram empenho, razoável qualidade...para as circunstâncias de uma Série B, e...aplicaram 3 a 0 sem qualquer contestação!!
No placar construído, o Criciúma fez 1 a 0 logo a 45 segundos de jogo! Pra mim, cochilo da defesa do Brasil...Élvis “enfiou” uma bola entre os zagueiros do adversário e Roberto bateu cruzado, vencendo o goleiro Eduardo Martini. O 2º gol do Criciúma aconteceu no finalzinho da 1ª etapa. Olhem só...Gustavo estava auxiliando a defesa e arrancou em contra-ataque usando o que ele tem pouco: velocidade! Avançou do campo de retaguarda do Criciúma e, já de dentro da área do Brasil, bateu cruzado. Roberto dividiu com o goleiro e, na sobra, Juninho ficou com o gol escancarado pra decretar 2 a 0. No 2º tempo, mesmo com algumas alterações efetuadas pelo seu treinador, Rogério Zímermann, o Brasil continuou sem muita inspiração e o Tigre ampliou após cobrança de escanteio da direita. Alex Maranhão bateu no 1º pau, Roberto desviou de cabeça e, na 2ª trave estava o zagueiro Nathân que bateu de cabeça pro fundo das redes. Três a zero...sim, ao natural!!

Luiz não teve muito trabalho pois o Brasil criou pouco. Uma defesa ou outra sem grandes dificuldades. Errou numa saída de bola que acabou “abafada” pela defesa do Criciúma. Nota 6. Ezequiel voltou depois de suspensão e jogou bom futebol! Sempre se utilizando do que tem de melhor: a facilidade em apoiar e ajudar o sistema ofensivo. Nota 7. Na zaga, a estréia de Ferron foi tranqüila. Nota 7. Outro que vem jogando bem e passando cada vez mais confiança a quem o acompanha é o bom Nathân! Além disso, foi premiado com um gol...o que fechou o placar! Nota 8. Com o passar dos jogos, Niltinho está sendo muito útil na lateral e, imagino, Roberto Cavalo nem pensa mais em fazer retorná-lo para o ataque! Marlon continua machucado e Niltinho está se adonando da posição!! Andou se estranhando com alguns atletas do Brasil e, pra se “vingar” quis fazer firulas quando a vitória já estava garantida. Nota 7. No meio, João Afonso realizou bom jogo...firmeza na marcação e sentido preciso de cobertura! Um dos melhores do Criciúma em campo! Nota 8. Olha...acho que Barreto, quando estiver recuperado de lesão, vai “curtir” um banco, hein?! Douglas Moreira apareceu bastante nas jogadas de armação do meio e parece ter “casado” bem com João Afonso. Nota 7. Outro “7” pro garoto Juninho. Fez gol e jogou mais próximo da área adversária. Gradativamente...vai crescendo seu desempenho! O rendimento mais baixo do meio campo foi de Élvis. O camisa dez do Tigre errou passes e suas jogadas de bola parada não tiveram a mesma eficácia de outros jogos. Verdade seja dita...a assistência para o gol de Roberto foi sua!! Nota 6. No setor de frente, Roberto fez seu melhor jogo depois que chegou ao Criciúma. O gol...as jogadas de velocidade e as bolas de linha de fundo foram seus principais méritos! Nota 8. Sobre Gustavo, atuação bastante participativa no aspecto coletivo. Só lhe faltou o gol!! Nota 7. Foram usados também Alex Maranhão em lugar de Élvis...nota 6; Diego Giaretta...6...substituindo a Niltinho que saiu por cansaço; e, Gabriel Leite...na vaga de Juninho, mas sem tempo pra mostrar algo. E...o técnico Roberto Cavalo que merece nota 8 por ter escalado um time ofensivo e comprometido, na busca da vitória!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário