sexta-feira, 10 de junho de 2016

Será desta vez???

A pergunta se refere à primeira vitória do Criciúma fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Ou seja, finalmente, tal feito nós veremos diante do Sampaio Corrêa?? Bem...resposta mesmo só nesta sexta depois das 22:30 quando o jogo já tiver acabado. Sobre projeções...fico imaginando um time em 5º lugar na tabela e praticamente 62% de aproveitamento contra outro que é último colocado...com menos de 5% em sua campanha!! Ressalto que o Sampaio é o único que, até aqui, não ganhou nenhum jogo, empatou um e perdeu seis nas sete rodadas já disputadas! O time maranhense é dono da pior defesa...18 gols sofridos; e tem um ataque que, juntamente com Joinville e Bragantino, marcou só 4 vezes!! O Sampaio Corrêa é treinado por Wagner Lopes, que já trabalhou no Criciúma, em 2.014, e tem no seu plantel alguns poucos jogadores mais conhecidos como o lateral Guilherme Santos, outro que já jogou no Tigre, além do volante Leo Gago, ex-Avaí e Vasco, e do zagueiro Rodrigo Arroz...que iniciou carreira no Flamengo. No mais, um grupo comum...e que, à distância, me parece ter como prioridade no torneio permanecer na Série B pra 2.017.
Em relação ao Criciúma, como destaque positivo...sua defesa que levou apenas 4 gols. Inclusive, está entre as menos vazadas da Série B ao lado de Vasco e Atlético (GO). Pesa contra si, entretanto, o fraco desempenho nas partidas realizadas fora de casa! Até agora...nas três vezes em que atuou longe do Heriberto Hülse, o Tigre só conquistou um ponto...aquele diante do Joinville! Nas outras duas partidas...derrotas pra CRB e Oeste. Já destacamos em outras postagens que o Criciúma não consegue se comportar de forma ousada e corajosa quando o palco não é o Majestoso!! Por que?? Pergunta, por enquanto, sem resposta convincente!! Sei que há necessidade de maiores cuidados quando os jogos ocorrem no campo adversário. No caso do Criciúma, contudo, há exagero nas precauções!! E...convenhamos que, nesta sexta-feira(10), no Castelão há certa obrigação do Criciúma em vencer!! Pra mim, arrisco a dizer que se há favoritismo, este pertence ao Tigre!! É uma questão de superioridade técnica, objetivos na competição e imposição do “mais forte”!! Alguma dúvida?? Não tenho!!

Passarinho Arrepiado me revela algumas informações sobre a recente transação que mexeu com o mercado da bola nas últimas horas. Ele jogou durante 7 anos e três meses no mesmo clube. Foi uma relação de muito mais “amor” do que problemas ou desilusões! Me refiro a Frederico Chaves Guedes, o Fred, atacante de 32 anos, que acaba de trocar o Fluminense pelo Atlético Mineiro. Jogou 288 jogos pelo Flu e marcou 172 gols. Ganhou quatro títulos pelo clube carioca, entre os quais, duas vezes o de campeão brasileiro! Foi referência e ídolo da torcida ...bastante respeitado até por adversários! Ganhava 800 mil reais por mês e os dirigentes do Fluminense, sem a verba da Unimed que praticamente sustentou o Clube durante alguns anos, se viram obrigados a reduzir custos! Fred tinha contrato com o Fluminense até 2.018 e, durante este período, estava previsto reajustes em seus vencimentos!! Ora bolas...NENHUM clube no Brasil de hoje tem condições de pagar tal quantia pra qualquer jogador seja ele goleador ou craque!! A realidade financeira é outra...pra grandes e pequenos!! Mesmo assim, o Galo se propõe a pagar 300 mil pra Fred e o restante, até chegar o que ele faturava no Flu, ficará por conta de parceiros comerciais. Então ta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário