segunda-feira, 20 de junho de 2016

Criciúma quase perdeu...pra ele mesmo!!

Até porque, se tivesse respeitado agiria de outra forma dentro de campo e não encontraria tantas dificuldades como as que vimos no empate em 2 a 2 diante do Tupi. Não posso admitir que o Criciúma tenha tal comportamento jogando em casa contra o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro! Os jogadores do Tigre deram muitos espaços na marcação, a mobilização e o estilo de jogo apresentados...nada foi idêntico ao que havíamos assistido diante do Bahia!! O Tupi, por sua vez, mostrou-se um adversário de marcação adiantada e incisiva! Na verdade, me surpreendeu positivamente a equipe mineira! O “8” e o “10” deles, respectivamente, Jataí e Vinícius Kiss, determinaram as ações do time e o Tupi agrupou muito bem os setores impedindo que um desarrumado Criciúma mandasse no jogo! No 1º tempo, só pra chamar atenção, o goleiro Rafael Santos quase “nem sujou o uniforme”!! Mesmo assim, a 37 minutos, em “bobeada” da zaga do Tupi...Élvis roubou a bola do zagueiro e deixou Hélio Paraíba à vontade pra fazer 1 a 0. Dois minutos depois, após cobrança de falta...a zaga do Criciúma “ficou olhando” e Felipe Alves cabeceou sem chances pra Luiz. No 2º tempo, mesmo com alterações efetuadas por Roberto Cavalo, o Criciúma continuou sem muita inspiração!! Muitos erros de passes e algumas jogadas individuais que não conseguiam resultar em perigo contra a meta do Tupi. No sistema defensivo, faltou cobertura dentro da área quando a bola sobrou pra Vinícius Kiss bater colocado, rasteiro, fora do alcance do goleiro Luiz. Isso a 17 minutos. O drama se estendeu até os 48 minutos quando Jheimy conseguiu bater cruzado e decretar o resultado final de 2 a 2! Fica a lição de um jogo que era considerado como “ganho” e que o Criciúma achou que venceria sem muita luta!! O Tupi soube se mobilizar e, por pouco, não quebrou a invencibilidade do Tigre dentro do Heriberto Hülse! Mais uma vez...respeito é bom e todo mundo gosta!!

Apesar dos dois gols tomados, Luiz voltou a fazer boas defesas e teve uma atuação mais segura! No finalzinho do jogo, inclusive, evitou a derrota em lance cara à cara com o meia Kiss, do Tupi. Nota 7. Desta feita, Ezequiel não jogou bem! Não conseguiu repetir bons jogos anteriores! O garoto de Treze de Maio mostra sempre muita ofensividade. Neste jogo, entretanto, os bons cruzamentos e as jogadas individuais não aconteceram. Nota 5. Sobre a dupla de zaga do Criciúma, melhor atuação de Raphael Silva do que Nathân. Este, inclusive, permitiu que Felipe Alves tivesse certa liberdade na cabeçada que originou o 1º gol do Tupi. Nota 6 pra Raphael Silva e 5 pra Nathân. Na esquerda, Marlon também não teve bom desempenho! Raras vezes foi ao ataque e, na defesa, teve muito trabalho pra marcar o veterano Thiago Silvy, atacante do Tupi. Nota 5. Foi substituído por Jheimy que teve o mérito de empatar o jogo já nos acréscimos. Nota 6...pelo gol que evitou a derrota! No meio, João Afonso esteve apagado em campo. Jogou só a 1ª etapa...nota 5. Saiu pra entrar Alex Maranhão que, apesar da vontade, produziu pouco na parte ofensiva. Além disso, como meia, espera-se mais futebol dele! Nota 5. Nota 7 pra Douglas Moreira que, novamente, foi o melhor do Criciúma em campo! Responsável por carregar a bola até os meias. Foi o jogador com mais participação e entrega durante a partida! Nota 7. Élvis, com altos e baixos, provocou vaias da torcida! É o camisa 10 e, por isso, alguns acham que joga mais do que realmente sabe! Massss...é esforçado e comprometido! Nota 6. Com atuação apagada e discreta, o meia Juninho foi substituído no intervalo. Nota 5. Veio Roberto em seu lugar que conseguiu algumas boas jogadas de linha de fundo. Foi dele o “passe”, sentado, pra que Jheimy marcasse o gol do empate! Nota 6. Hélio Paraíba também merece um “7” pela luta que travou com os zagueiros do Tupi. Fez um gol e deu mostras que é bom reserva de Gustavo. E...Niltinho, que fez algumas jogadas de velocidade que agradaram mais a torcida do que propriamente tiveram a objetividade necessária para que houvesse aproveitamento de quem estava na área! Nota 6. Lembro que Roberto Cavalo estava suspenso e não ficou na área técnica. Seu auxiliar, o “Cavalinho” fez tal função à beira do gramado! Como principal responsável pelo time, imagino que esteja descontente com a baixa produtividade do time, além da marcação que foi frouxa! Aos dois, Cavalo e Cavalinho...nota 5! Huuummm...espero que o resultado sirva de aprendizado a todos os envolvidos!!          

3 comentários:

  1. Giba
    Concordo qto ao Marlon. Desde que voltou da lesão não joga bem. Já o Ezequiel tem sido bom na função.
    Qto ao Dodi, não entendo esse privilégio. Certamente percebeste que os dois gols do Tupy ocorreram em falhas do Dodi. Ou vi outro jogo?
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Com certeza...visse outro jogo, até em razão da perseguição que tens para com o D. Moreira!!

    ResponderExcluir