sábado, 18 de junho de 2016

Se não houver surpresa....

...o Criciúma deverá confirmar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro! Alguém duvida?? Eu não!! É sabido, por todos, entretanto, que as “zebras” estão soltas...e que, nem sempre, o melhor vence!! Aliás, uma das situações que tornam o futebol sempre apaixonante! Mas, a lógica é clara quanto ao favoritismo do Criciúma! O Tupi tem 4 pontos, é 19º na tabela...portanto está zona do rebaixamento com aproveitamento de 14,8%. Já, o Criciúma é 5º...busca o G-4, possui 16 pontos e 59,3% de aproveitamento em sua campanha. O torcedor e leitor deve lembrar que, antes da partida com o Sampaio Corrêa, há duas rodadas atrás, a projeção era idêntica. Só que, desta feita, o Criciúma vai jogar no seu “chão”...onde se torna muito forte e com comportamento bem diferente dos confrontos longe de casa! Então...é meio óbvio apostar no Tigre diante de uma situação como esta! No seu campo, vem de vitória expressiva sobre o Bahia, tem time mais qualificado, está melhor posicionado na tabela e suas pretensões são de ficar no G-4 ou no máximo possível perto dele!! Certo??

No Criciúma, Roberto Cavalo não esquentou muito a cabeça pra confirmar Hélio Paraíba como substituto de Gustavo, suspenso. Até porque, o ex-Guarani, de Palhoça, prestou assistência e fez um gol no jogo com o Bahia. Nas demais posições, a idéia de Cavalo é manter os mesmos jogadores que começaram a partida de terça passada(14). Correto o treinador tricolor? No meu entendimento, gostaria de ver novamente Niltinho na lateral, apesar de reconhecer as qualidades de Marlon...este que voltou recentemente após período machucado. No meio, Juninho virou “banco de luxo”; e, Élvis precisa voltar a jogar melhor futebol!! Suas últimas atuações, de certa forma, nos deixam a impressão que, se continuar caindo de produção...irá perder a titularidade!! Sobre o Tupi...o técnico é Estevam Soares e, no grupo conheço bem a dupla de ataque que pode ser confirmada pra enfrentar o Criciúma: Thiago Silvy e Giancarlo, ambos com passagens pelo Criciúma. Além deles, o plantel da equipe juiz-forense tem o volante Jataí, que já atuou no Atlético Mineiro...jogador de razoável qualidade; e, o zagueiro Bruno Costa que jogou no Joinville em duas temporadas(2.013/14) e vem sendo usado na lateral-esquerda. Pelo menos estes...os mais conhecidos!

Dando uma “passada” nos outros clubes de Santa Catarina que disputam as competições nacionais...a maior “bronca” tem o Figueirense! Apesar de jogar em casa, enfrentará o líder Internacional que abriu três pontos sobre o 2º colocado na classificação da Série A. E...o alvi-negro do Esxtreito necessita de muita atenção porque tem só um ponto a mais de quem abre a zona do rebaixamento!! Já a Chapecoense, estará em Salvador pra pegar o Vitória. Jogo complicado, mas nada que não possa ser superado pelo bom time de Guto Ferreira! E...tem ainda a Série D, 2ª rodada da 1ª fase. O Brusque tem boas chances diante do Novo Hamburgo, no Augusto Bauer. Entretanto, não dá pra dizer o mesmo de Inter e Metropolitano que têm jogos contra São Paulo, em Rio Grande; e, Ituano, em casa, respectivamente!! Dos 3 catarinenses na Série D...o Brusque se preparou melhor!!

Passarinho Arrepiado e eu ficamos entristecidos com a notícia da morte do sr. Rubén Aguirre, o professor Girafales do seriado mexicano Chaves! Estava com 82 anos e não suportou as complicações em razão de uma pneumonia. Nas montagens acima... prof. Girafales na ativa e, na direita, uma foto mais recente. O Arrepiado e eu somos “fãs de carteirinha” da turma do Chaves! Os episódios da série, mesmo que vistos repetidamente, nos fazem rir muito!! Aliás, humor sadio e pra todas as idades!! É mais um que deixa saudades!! Daqueles atores que começaram a gravar o seriado ainda na década de 70, já “se foram”...Ramón Valdés, o “sêo” Madruga; Angelines Fernández...a d. Clotilde; e o próprio Chaves, interpretado pelo ator Roberto Bolaños. Vivos...estão Carlos Villagran, o Kiko; Maria Antonieta De Las Nieves, a Chiquinha; Edgar Vivar, o sr. Barriga; e...a d. Florinda, que na vida real trata-se da viúva de Roberto Bolaños, o Chaves. O nome de d. Florinda é Florinda Méza de Gomez Bolaños. Simples...assim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário