domingo, 12 de junho de 2016

Mais um “morto ressuscitado”...!!

Novamente o Criciúma decepcionou fora de casa, mostrou-se um time absolutamente covarde e acabou sucumbindo perante o adversário que, até então, não havia vencido nenhuma partida no Campeonato Brasileiro. E...com todo o respeito que merece qualquer equipe disposta em campo porque, afinal, todas brigam por objetivos numa competição como a Série B! Massss...o Sampaio Corrêa é muito limitado!! O leitor observa e já “pula” dizendo: Llimitado, mas ganhou do Criciúma!”. Sim, ganhou porque nós estamos “carecas” de saber o comportamento do Tigre fora de casa!! Bem que eu poderia pegar algumas frases da postagem pós-jogo com o CRB ou diante do Oeste e “colar” aqui!! Caramba...chega a ser irritante e ao mesmo tempo deprimente assistir o Criciúma quando este atua longe do estádio Heriberto Hülse!! E, importante frisar que não é de hoje! Isso vem de anos, independentemente do torneio em disputa! Continuando assim, bom aproveitamento em casa e “queimando o filme” fora...dá pra projetar uma campanha de permanência na Série B, sem riscos de descenso!! Acesso?? Assim?? Nem sonhando!!
                    Atacante Edgar comemora gol sobre o Criciúma.

Na derrota contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira(10), o Criciúma...de novo foi um time que se dispôs em campo de uma forma muito recuada...bem atrás mesmo!! Ora bolas...era o 5º colocado contra o último, dono da pior defesa e que só havia conquistado um ponto!! Sei que é de costume as equipes pressionarem os adversários quando jogam em seus estádios. Era de se esperar tal comportamento do Sampaio Corrêa. Só que o Criciúma, por se tratar de um time com maiores ambições no campeonato, deveria ter outra atitude!! Entretanto, não vimos nada disso!! O Criciúma começou esperando o Sampaio...como, aliás, sempre faz no campo do inimigo!! Sem ser brilhante...sem apresentar absolutamente NADA de especial, o Sampaio “achou” um gol ainda na 1ª etapa em chute do atacante Edgar, do bico esquerdo da grande área. Bola bem colocada, em curva, tirando chance de defesa do goleiro Luiz. Depois do gol sofrido, o time maranhense foi se encolhendo...manteve o mesmo comportamento no tempo final e, contra um Criciúma mais ofensivo...só que sem inspiração, conquistou sua primeira vitória no Brasileiro da Série B! Simples assim...!!

Luiz tomou o gol...sem culpa, e não teve mais outro momento em que fosse ameaçado pelo ataque adversário. Nota 6. Ezequiel procurou o ataque sem conseguir realizar boas jogadas como em jogos recentes. Nota 5. Raphael Silva...sabe defender, marca com eficiência. A coisa complica quando tem que sair jogando com a bola dominada! Ele não sabe!! Isso, por sinal, fica mais evidenciado fora de casa quando o Criciúma joga com a “bunda lá atrás” e é pressionado pelo adversário!! Nota 5. Com um pouco mais de qualidade, Nathan soube passar e até arriscou algumas subidas à área do Sampaio. Nota 6. Niltinho foi um dos poucos que procurou atacar com insistência, pela esquerda, sempre procurando a individualidade. Nota 7. No meio, João Afonso, “cercou” aqui e ali...sem obter o mesmo desempenho do jogo anterior quando foi um dos melhores em campo, contra o Brasil. Com a ausência de Douglas Moreira, ficou sobrecarregado!! Nota 5. Ricardinho, apesar da boa vontade, ainda não conseguiu justificar a preferência que tem do técnico Roberto Cavalo! Volante comum que fica “plantado” o tempo todo, sem produzir pros meias e atacantes! Nota 4. Juninho apareceu pouco e foi substituído ainda no intervalo, por Alex Maranhão que, pelo menos, deu mostras que busca um lugar “ao sol” no time titular!! Chutou a gol e procurou estar à frente nas jogadas de bola parada. Nota 4 pra Juninho e 6 pra Alex Maranhão. Élvis...já é o 3º jogo consecutivo que “fica devendo”!! Sabe jogar...por isso espero bem mais dele!! Nota 4. Gabriel Leite tem sido jogador de “2º tempo” e pouco rende, objetivamente! Arrisca jogadas individuais que, quase sempre, não dão certo!! Nota 4. No ataque, Roberto foi bastante esforçado e até conseguiu algumas jogadas de linha de fundo que não foram aproveitadas por Gustavo. Nota 6. Aliás, com relação ao “nove” do Tigre e Hélio Paraíba, que entrou em lugar de Niltinho, cansado, os dois tiveram uma  oportunidade de cada pra marcar.  Mas, em ambas, observamos boas defesas do goleiro Rodrigo Ramos. Nota 5 pra Gustavo e 4 pra Hélio Paraíba. E, sobre o técnico Roberto Cavalo...como responsável maior pela produtividade do time por ser seu comandante, continua com a sina de ver o Criciúma atuando razoavelmente bem em casa e, as vezes, sendo horroroso em jogos fora!! Assim, nota alta no H. Hülse e baixa ...longe dali: 4 pro treinador tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário