quarta-feira, 20 de julho de 2016

Criciúma ainda não mostrou padrão de jogo no Brasileiro!!

E, no meu entendimento, há necessidade de que isso fique bem visível o mais urgente possível!! Não vamos aqui discutir a questão da falta de maior qualificação técnica do plantel. Aliás, já disse neste espaço que o Criciúma, como um todo, tem seus limites...desde o presidente até o grupo de jogadores. Aliás, por sua vez, o próprio presidente Jaime Dal Farra jamais pode expôr, publicamente, que o trabalho ora sendo feito é pra “só” permanecer na Série B e que o acesso, se vier, “será bem vindo”!! Ora bolas...o mandatário tricolor e seus pares de diretoria podem até ter essa opinião. Masss... jamais alguém com palavra de peso junto ao Clube deve colocar isso para o associado e, principalmente, pro torcedor!! Caramba...o Criciúma quer porque quer mais colaboradores, fica se lamentando por tudo quanto é canto que falta apoio...que o as arrecadações diminuíram, que a torcida comparece em pouco número no estádio e que há alta taxa de inadimplência no quadro associativo! Só que, pro sócio retornar ele precisa estar MOTIVADO!!

Respeito e acompanho de perto o trabalho do presidente Jaime Dal Farra. Entretanto, ele não pode ir pra mídia e dizer que “está bom ficar na Série B”, que “o clube precisa se estruturar pra depois pensar em acesso”!! E, não se trata de mentir pro público!! Um clube do tamanho do Criciúma tem que SEMPRE pensar grande!! Mesmo que, “nas internas” o discurso seja outro...mas o marketing a ser feito, a propaganda e as idéias colocadas pra torcida, obrigatoriamente, precisam ser de otimismo e grandeza!! Campanha de manutenção, sim....numa Série A, como faz a Chapecoense há 3 anos e o Figueirense, que já jogou a “elite” do futebol nacional mais vezes do que todos os outros!! Ora bolas, presidente!! O Criciúma merece mais!! E outra ainda é que os próprios jogadores ao ouvirem da autoridade máxima do Clube que permanecer na Série B...”ta bom”, eles mesmos podem se desmotivar e o rendimento dentro de campo que já não é lá essas coisas...corre risco de ficar ainda pior!! Eitaaaa...!!!
E, sobre o título da postagem...”mancheteado” lá em cima, é algo que o técnico Roberto Cavalo(foto acima) precisa providenciar o mais breve possível!! Faltam três rodadas pra acabar o 1º turno do Campeonato Brasileiro e o Criciúma ainda não tem uma forma de jogar definida!! Inclusive, às vezes, há certa desorganização tática, mais notada quando o time está perdendo...algo costumeiro fora de casa!! No Heriberto Hülse já se sabe que o adversário será pressionado, que os laterais vão apoiar, os meias chegam à frente com mais freqüência e todos jogam mais adiantados...pra tentar “encurralar” a equipe contrária. Mesmo assim, está claro que o Criciúma precisa ter um substituto à altura pra vaga de Ezequiel, negociado com o Cruzeiro. Na lateral-esquerda, Márlon ainda não voltou a atuar bem depois da lesão sofrida no começo da competição. E, um volante que tenha mais qualidade...uma vez que nem Barreto, nem João Afonso se firmaram na posição! Entre os meias, Élvis precisa ter mais estabilidade...e, Juninho e Alex Maranhão têm de jogar mais do que estão jogando. Na frente, Niltinho se mexe bastante e, objetivamente, produz muito pouco!! O técnico do Tigre também necessita encontrar o parceiro ideal pra Gustavo. Enfim... trabalho, treino, discutir internamente os motivos da falta de melhor futebol! É tudo contigo...Sr. Roberto Fernando Schneiger!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário