quinta-feira, 21 de julho de 2016

Roberto Cavalo e Grizzo juntos...de novo!!


Olha gente...se a parceria der certo agora como deu nos anos dourados da história do Criciúma Esporte Clube(foto de ambos acima), com certeza, a torcida vai vibrar muito! Claro que é uma situação bem diferente daquela que vivenciamos nos início dos anos 90! Até porque não era só por causa de Roberto Cavalo e Grizzo que o time dentro de campo correspondia. Todos os envolvidos naquela fase histórica eram, pras circunstâncias da época, perfeitos!! E outra ainda...por mais que os senhores Roberto Fernando e Vitalino Adolfo queiram, eles não jogam!! Então, o máximo que pode acontecer, é... no papo, na conversa, na forma de trabalhar e liderar o grupo de jogadores e, principalmente, nos treinos, fazer com que o Tigre tenha melhorias em todos os aspectos!! Afinal, o Criciúma já esteve no G-4 do Brasileiro/Série B e todos nós criamos expectativa de que pudesse permanecer por lá e aspirar um acesso ao fim da competição! Contudo, tudo não passou de algo momentâneo, massss...que pode ser repetido!!


Essa quem me contou foi o Émerson Almeida! Todos sabem que Grizzo treinava as equipes de base do Criciúma, antes de assumir a função de auxiliar de Roberto Cavalo no time principal. Eis que o trabalho transcorria normalmente, no time sub-20...começo da temporada, alguns jogadores em testes. Grizzo comandando e apitando um coletivo. Conheço o “Barzotto” e sei o quanto é e sempre foi perfeccionista!! Vendo tanta bola na canela, domínio e passes errados, conclusões pra fora...enfim, um coletivo “pelada”...Grizzo entrega o apito pra um companheiro de comissão técnica e diz o seguinte pra todos os jogadores: “Ei...o que é isso, gente? Pô...vocês não acertam um passe!! Seguinte...vou “pro jogo” a partir de agora!! Pode tocar em mim que vocês vão ver!!”. Pois, os garotos procuravam mesmo tocar a bola pra ver se Grizzo ainda sabia jogar. E...tiveram uma grande surpresa constatando que o ex-atleta, hoje com 53 anos de idade, dominava a bola com facilidade, tocava de primeira, não errava passes e ainda fazia lançamentos em profundidade!! Obviamente, que sem o pique e o condicionamento físico de um garoto de 18, 19 ou 20 anos!! De qualquer modo, os presentes ainda puderam ver o quanto sabia e ainda sabe de futebol o melhor “10” da história do Criciúma!!

Passarinho Arrepiado acompanha o texto da postagem e noto em seu olhar um brilho diferente!! Ou seja...passa um filme na cabeça do “bichinho”, relembrando o quanto os caras daquele time de 91 jogaram!! Em maio deste ano, quando da comemoração dos 69 anos de história do Comerciário/Criciúma E. C., através deste espaço, realizamos uma escolha, votação ou enquete pra sabermos a opinião dos leitores sobre o “Criciúma de todos os tempos”. Internautas opinaram e conforme a preferência da maioria...esses são os “caras”: Alexandre; Paulo Baier, Vilmar, Luciano e Itá; Roberto Cavalo, Mabília e Grizzo; Vanderlei, Soares e Jairo Lenzi. Ainda o melhor técnico... Levir Culpi, e o melhor presidente, Moacir Fernandes. Notem que dentre os selecionados,no time em campo, de onze, oito são da equipe campeã do Brasil!! Além deles, o treinador e o mandatário também estavam naquele período que, sem dúvida alguma, foi o mais soberano em 69 anos de vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário