segunda-feira, 18 de julho de 2016

Criciúma jogou fora de casa. Adivinhem quem perdeu?!

Bingooo...pra quem disse: “o Criciúma”!! Lá se vão cinco partidas sem que o Tigre sinta o gosto da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No meu entendimento, Roberto Cavalo e comandados vivem seu pior momento na competição!! Rememorando...o Criciúma andou por algumas rodadas no meio da tabela, cresceu até chegar no G-4 e vem caindo gradativamente rodada à rodada até voltar pra parte intermediária na classificação! Preocupante? Com certeza!! Masss...se jogadores e comissão técnica falam em acesso, o presidente Jaime Dal Farra, por sua vez, se mostra satisfeito com os números da campanha do Criciúma até o momento! Em Fortaleza, vitória do Ceará por 1 a 0, o Tigre não foi mais, nem menos do que já havíamos visto em outros jogos longe do Heriberto Hülse. Voltou aquela situação de “passar da Polícia Rodoviária de Içara e não ganha de ninguém!”. Que coisa!! Novamente o time foi medroso e todo desarticulado, principalmente na 2ª etapa! Depois de um 1º tempo onde poucas chances foram criadas por ambas as equipes, o Ceará se impôs mais na fase final, pressionou até que chegou ao gol. Troca de passes na entrada da área, o zagueiro Nathân deu “bote” errado e o atacante Bill chutou sem defesa pro goleiro Luiz. Observei um Ceará sem brilhantismo ou algo que possa considerá-lo como melhor do que o Criciúma e, em contrapartida, um Tigre que se defendeu o tempo todo! Apertado pelo adversário, “entregou-se” em campo!! Vale frisar que o goleiro Éverson, do Ceará, não fez sequer UMA só defesa de alto grau de dificuldade!! Chance clara mesmo do Criciúma...só uma cabeçada na trave de Raphael Silva, após bola levantada na área por Élvis. Assim, vai ficar difícil pelo menos encostar no G-4!!!

Sobre as atuações individuais dos atletas do Criciúma...Luiz foi o melhor! Completou 100 jogos com a camisa tricolor e, com algumas boas intervenções, evitou uma derrota por placar maior! Nota 7. Sobre o lateral Lucas Taylor...não podemos compará-lo com Ezequiel! Foi poucas vezes à frente e, pelo menos defensivamente, não comprometeu. Nota 6. Raphael Silva cumpriu seu papel de zagueiro rebatedor de bolas. Quando foi à área adversária, aproveitou uma cabeçada em que a bola bateu na trave! Nota 6. Nathân não realizou bom jogo. Errou o tempo de marcação no lance do gol do Ceará. Nota 4. Diego Giaretta foi, novamente, escalado na lateral-esquerda e só defendeu! Até porque, não tem características de apoiador! Nota 5. No meio-campo, ninguém se destacou positivamente! Até Douglas Moreira jogou mal...errando passes e fazendo faltas desnecessárias!! Nota 4. Em relação a João Afonso, é jogador que costuma sair pro jogo e chegar mais à frente pra ajudar os meias. Pois, diante do Ceará não fez isso e ainda parecia estar perdido na marcação! Nota 4. Alex Maranhão ganhou nova oportunidade como titular e não correspondeu. Suas qualidades de jogador que chuta de longa e média distâncias e bom na bola parada...ainda não vimos no Criciúma! Nota 4. Sobre Élvis, um 1º tempo razoável e, no 2º, exagerando nas jogadas individuais e nervoso! Tomou cartão amarelo e até poderia ter sido expulso em razão de exagerar nas faltas. Nota 5. No ataque, Gustavo “fez número”!! Seu rendimento vem caindo bastante nos últimos jogos. Por outro lado, isolado...fica difícil resolver “sozinho”!! Nota 4. E, Niltinho, que se mexe bastante e produz muito pouco!! Nota 4. Entraram...Pitbul, pouco apareceu ...nota 3; Juninho, sem inspiração...nota 4; e, Jhêimy...pra tentar algo mais objetivo em lugar de Gustavo, sem sucesso...nota 3. Quanto ao técnico Roberto Cavalo...nota 5 em razão do baixo rendimento de todo o time, mais ainda na 2ª etapa, e a continuidade de um Criciúma que, quando sai do Heriberto Hülse, não é nada ousado...ficando sempre com a “bunda lá atrás”!! 

2 comentários:

  1. Olá Giba
    Sem laterais e meio campo o Gustavo não vai fazer gol mesmo. Não fico surpreso em ver baixo rendimento dos volantes e meias, acho que jogam o que estão jogando mesmo. Os dois volantes: Joao Afonso e Dodi são limitados. Já nem falo mais isso pq é implicância minha como dizes. ..rs ..
    O Emerson Almeida não fala em contratações. ..sabes de algo?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, é possível que até a próxima sexta-feira(22), haja novidades sobre contratações.

    ResponderExcluir