quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Era uma questão de tempo...!

Ou alguém pensava diferente em relação à negociação que está transferindo o atacante Gustavo, do Criciúma para o Corínthians?? Quando saíram rumores por aqui e, em São Paulo, a imprensa de lá que é corinthiana uma barbaridade, noticiou a possível transação...já ficava bem escancarado que mais cedo ou mais tarde o atleta teria sua transferência confirmada para o chamado “Timão”! As informações dão conta de que o Corínthians está comprando 35% dos direitos econômicos do jogador junto ao Criciúma que detém 70%! Os outros 30% estão com investidores e com o próprio Gustavo. Autor de 11 gols durante o 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro, mais 6 no Catarinense e um pela Copa do Brasil, o atacante despertou interesse de alguns clubes da Série A e o Corínthians largou na frente! E...o futebol é assim! No começo do ano, Gustavo seria emprestado pro Novo Hamburgo e pediu pra ficar no Criciúma prometendo trabalho e dedicação!! O mundo e a bola giram...Gustavo passou a fazer gols e, agora, a chance de mostrar seu futebol no clube mais popular do País!! Bom negócio para o Criciúma?? Sob o ponto de vista técnico, não! Com certeza!! Os possíveis substitutos de Gustavo, aqueles de “área” no atual plantel do Criciúma, ainda não deram o “ar da graça”!! De qualquer modo, Jheimy e Hélio Paraíba vão “brigar” pra substituir o artilheiro!!

Ainda sobre os valores e percentuais ...fico aqui pensando com “meus botões”!! Se o Corínthians está pagando, dizem...3 milhões de reais pra obter 35% do “passe” de Gustavo, quando serão vendidos os outros 35%?? Sim...porque 30% pertencem, como frisamos antes, ao próprio atleta e a investidores. Faço tal questionamento porque é meio intrigante!! Gustavo poderá se “aposentar” no Corínthians ou em outro clube e o Criciúma não ver mais a “cor do dinheiro”! A não ser que o centroavante continue a fazer muitos gols e haja uma transferência pro exterior! Aí, sim...entra uma boa grana na parada...entenderam?? Refresco a memória do leitor e blogueiro lembrando que o Criciúma ainda detém 15% do Lucca, que também foi pro Corínthians; 75% de Roger Guedes, que está no Palmeiras; e, 65% do lateral Ezequiel, hoje no Cruzeiro.

Sobre esses negócios e transações que acontecem a toda hora no futebol e, por extensão, no Criciúma...considero ser algo quase obrigatório!! Afinal, como “sustentar” um clube do tamanho do Criciúma sem vender jogadores revelados nas categorias de base?? É praticamente impossível!! No entanto, fico perplexo em relação a como o técnico Roberto Cavalo vai se virar pra manter um bom rendimento do time em campo!! A vitória sobre o Náutico animou a torcida e, naturalmente, as exigências tendem a aumentar!! Quem vai pra arquibancada quer porque quer ver o Criciúma subir de divisão!! Assim, essa história de “campanha de manutenção” ninguém assimila!! Clube da grandeza do Criciúma, insisto, precisa SEMPRE estar pensando em vencer, conquistar e ganhar títulos...e crescendo...!! Entenderam bem??

2 comentários:

  1. Giba
    Até concordo que o tigre tenha que vender seus jogadores revelação, mas não durante a temporada. A exceção do Natan só vieram "tranqueiras" pro criciuma. Marlon serve pra seleção e não serve pra titular do tigre. Jogar com três zagueiros é a oportunidade de Marlon jogar pois teria liberdade no apoio.E nada de contratação de laterais. Sabes de algo? Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir