sábado, 27 de agosto de 2016

Bota na conta do Cavalo!!

Quando o Criciúma ganhou do Náutico o treinador do Criciúma recebeu rasgados elogios. Massss...desta feita, em razão da derrota pro Joinville, 1 a 0, a segunda consecutiva em casa, sem dúvida alguma: a responsabilidade MAIOR é do sr. Roberto Cavalo!! Por que? Simples! Escalou mal e mexeu pior ainda!! Qual a razão de ter insistido com Diego Giaretta na lateral-esquerda deixando Marlon e Niltinho, que “entendem” bem mais da posição, no banco de reservas!! Por que deixar na suplência Douglas Moreira?? Roberto Cavalo falou após a partida que o jogador estava machucado. Ora bolas...se tinha lesão, como ficou no banco e jogou normalmente no 2º tempo?? Durante o jogo, as alterações não deram resultado e o técnico do Tigre, literalmente, “queimou” Gabriel Leite! Era jogo pra um atacante mais agudo, no caso, Niltinho. Gabriel Leite entrou no intervalo e saiu na metade da 2ª etapa!! Independentemente dos erros cometidos pelo comandante tricolor, o Criciúma foi apático demais no jogo diante do Joinville!! Tomou um gol no começo da partida, o Joinville se fechou e foi forte na marcação...e a lentidão do Criciúma ajudou bastante para que se confirmasse a derrota!! Atuação deprimente e o Tigre deixa escapar, DE NOVO, a chance de pelo menos chegar perto do G-4!!!
Individualmente, o goleiro Édson fez duas boas defesas, não teve culpa no gol e saiu jogando errado uma bola, ainda na 1ª etapa, que quase resultou em gol do adversário. Nota 6. Ricardinho...o de sempre, sem brilho e pouca técnica. Só vontade!! Nota 5. Raphael Silva teve culpa no gol, sim, do Joinville!! Levou drible de Jael dentro da área...e, da forma como aconteceu o lance, zagueiro que se preza jamais pode permitir tal jogada!! Nota 3. Ferron, “rabou” em bola algumas vezes e levou desvantagem contra o ataque do JEC. Nota 4. Diego Giaretta, já se sabe, é atleta experiente. Entretanto, “deu pra bola dele” essa de jogar na lateral!! É zagueiro de área e lá deve buscar seu espaço!! No 2º tempo, Giaretta não passou uma vez sequer do meio-campo!! Nota 4. Barreto voltou a ter atuação com erros de passes e deu alguns “botes errados”, comprometendo sua atuação. Nota 4. João Afonso quase “entregou o ouro” numa jogada ainda no 1º tempo! Errou passes e teve rendimento bem abaixo do que pode!! Nota 3. Caíque Valdivia recebeu oportunidade pra começar, pela primeira vez, um jogo como titular no Criciúma. Infelizmente, com atuação discreta, não soube aproveitar tal chance!! Nota 4. Alex Maranhão completou o setor de meio-campo com muita vontade e aplicação! Mas, tecnicamente, como todo o time...ficou “devendo”!! Nota 5. Roberto foi o jogador mais participativo no “pobre” ataque do Criciúma! Entretanto, suas jogadas de velocidade foi o que o Tigre teve de melhor na partida! Nota 6. Quanto ao atacante Jheimy...bem marcado pela experiente defesa do Joinville, pouco fez e não merece mais do que nota 3!! Entraram Douglas Moreira, fazendo seu habitual trabalho de ligação entre o setor defensivo e de armação. Até arriscou alguns chutes à media distância! Nota 6. Também foi usado Gabriel Leite que pode ser jogador aplicado e esforçado nos treinos, só que não tem condições de vestir a camisa titular do Criciúma. Infelizmente, foi jogado numa “fogueira” danada por Roberto Cavalo! Nota 2. E, Hélio Paraíba que prefiro não dar nota! Reitero que o técnico tricolor foi o principal responsável pela péssima atuação do Criciúma na derrota pro Joinville!! Insisto...escalou e mexeu mal!! Nota 3!! De qualquer modo...”segue o barco”...terça-feira(30) tem o Goiás, no Serra Dourada! E...que chance o Criciúma desperdiçou de buscar auto-afirmação no Campeonato, hein??!!

3 comentários:

  1. Giba
    Enquanto vigorar o provincianismo nada mudará. Cavalo pode perder as 17 partidas que faltam que não cairá. As sucessivas direções do tigre fizeram e fazem do clube uma ação entre amigos. O que se iniciou com Angeloni(vide caso Cláudio Gomes) está sendo continuado com Dalfarra que consegue ser mais provinciano ainda que Angeloni. Maioria da torcida e quase totalidade da mídia local desejava isso. Se não fosse gerente e técnico da cidade ou com forte identidade com o time não serviria. A resposta tá aí: cada dia menos torcedores no estádio e um time que não sabemos dizer os onze pois muda conforme o técnico tão desejado pq tem identidade com o clube. Isso é provincianismo. Longe do profissionalismo necessário. Por exemplo, concordo que se venda os bons valores do clube, mas não com o campeonato em andamento, de modo algum. Disse várias vezes aqui e discordaste, que com a venda do Guedes os jogadores que viriam seria sobra indesejável."dite freitas" Taylor e Leite devolvidos, natan tb e o Juninho pra lá de limitado.o mesmo estão fazendo agora com a venda do Gustavo. Time empresa tem que pensar em lucro, sim. Mas não em lucro imediato.Dalfarra tem que saber que o maior patrimônio do clube tá sendo depreciado: sua torcida. Continuando com essa postura caseira teremos o China como gerente de futebol, Edson Gaúcho diretor e pra dar um verniz grosseiro Argel de técnico.
    Viva a província.
    Sei que não terei resposta, entendo tuas razões.Todos nós mesmo que de modo diferente queremos o sucesso do tigre.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Mas, Émerson Campos, antes VC mesmo criticava Gustavo, Roger Guedes, Ezequiel...dentre outros!! E agora está lamentando a saída deles?? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Giba
    Nunca critiquei Gustavo. Menos ainda o Roger Guedes. Ezequiel critiquei muito e depois que passou a jogar melhor elogiei na mesma medida. Tem até um post teu aqui na página se mostrando surpreso com meu elogio. Mas isso faz parte e produz um debate bom. Lembro que o Gustavo foi vendido e disseste aqui e em outros espaços que ele não era jogador para o tigre. Além disso, é por último, não concordo com venda de jogador algum, da base ou não, no meio do campeonato.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir