segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Neymar, Wéverton e também Alex Maranhão...os personagens de um dia de vitórias!!

Em algumas oportunidades ele até exagera nas jogadas individuais, é abusado demais! Em outras, provoca os adversários sem necessidade! Massss...JOGA MUITO!! Neymar foi o protagonista na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um a um com a Alemanha, zero a zero na prorrogação e 5 a 4 para o Brasil nas penalidades! A falta que Neymar bateu, abrindo o placar, foi perfeita!! Bola sem defesa pro goleiro alemão!! Contudo a defesa brasileira errou duas vezes ao tentar sair jogando perto da área defensiva e acabou levando o tento de empate, na 2ª etapa. Importante lembrar que, antes disso, a Alemanha já havia “metido” duas bolas na trave do Brasil!! De qualquer modo foi jogo...aquele que costumamos definir como “teste pra cardíaco”!! Sobre a Alemanha, precisamos reconhecer que ainda joga, hoje, o futebol de melhor toque de bola no mundo!! Até as “meninas” deles chegaram à decisão olímpica e conquistaram o ouro!! Na partida do Maracanã prevaleceu a determinação, o espírito de luta e o comprometimento da equipe treinada por Rogério Micale. Diferentemente da seleção considerada principal, Renato Augusto, Wéverton e Neymar comandaram um grupo que lutou muito e nos encheu de orgulho vendo-os jogar representando o País!! Imagino o que deve ter passado na cabeça de Neymar quando este foi pra bola afim de bater o último pênalte depois da defesa de Wéverton! Uma conquista tão esperada e que foi confirmada com momentos de extrema dramaticidade!! Valeu mesmo!! Até porque... há tempos que o futebol não nos proporcionava tamanha alegria e satisfação!! Quanto aos secadores, aqueles que só enxergam o que é ruím ou procuram ressaltar as coisas negativas...sinceramente, é pra isolar...deixar de lado!! Prefiro vivenciar coisas boas...positivas!! Ouroooooooooo...!!

Bem...paralelo a tudo isso, o Criciúma abriu o returno do Campeonato Brasileiro vencendo fora de casa! Demonstrando muita sabedoria, o Tigre bateu o Náutico em Recife por 1 a 0, gol a 27 minutos do 1º tempo assinalado por Alex Maranhão. Mesmo com as desconfianças que tínhamos em relação à escalação de um time sem laterais de ofício, mais as ausências do regular Douglas Moreira e do artilheiro Gustavo, Roberto Cavalo armou sua equipe com sabedoria pra explorar os contra-ataques e, dentro do que já conhecemos, fechou bem a “porteira”...conquistando vitória importantíssima!! A jogada do gol, inclusive, foi construída por dois jogadores que, até então, não eram titulares!  Alex Maranhão tabelou com Jheimy...o meia do Criciúma passou pela zaga adversária e, na saída do goleiro Júlio César, tocou no canto baixo direito! Bom jogo...vimos um Criciúma inteligente e vitória mais do que merecida!!

Rapidinho...Luiz com boas defesas, nota 7. Ricardinho...elevado espírito de luta, sem grandes recursos técnicos, nota 6. Raphael Silva...o “sério” de sempre, nota 7. Ferron quase entregou um gol pro adversário e, no mais, soube dar conta do recado, nota 6. Diego Giaretta, sem ser brilhante, teve bom desempenho...mesmo jogando fora de sua posição, nota 7. Barreto e João Afonso com boa marcação no meio-campo e ambos cumprindo função de proteção ao sistema defensivo. Nota 7 pros dois. Os meias Juninho e Alex Maranhão “casaram” bem com finalizações e...um gol, o da vitória! Nota 7 pra dupla. Jheimy...mais discreto em conclusões e, pelo menos, o passe pro gol de Alex Maranhão! Nota 6. Roberto...continua sendo o “cara” pra puxar as jogadas de velocidade. Útil...nota 7. Entraram Caíque Valdivia, Marlon e Niltinho. Vou me ater ao estreante que, por sinal, antes de vir para o Criciúma, jogava no Náutico. Caíque Valdivia cumpriu função muito mais de marcação do que na armação de jogadas! Nota 6. Bom jogo...grande vitória e que haja continuidade de atuações e resultados como o que vimos contra o Náutico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário