quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O último que ainda estava vivo!!



Não posso deixar passar em branco o falecimento do derradeiro fundador do então Comerciário, hoje Criciúma Esporte Clube. Trata-se do sr. Giácomo Della Giustina, conhecido popularmente como o “sêo” Jacó que, no fim da sua vida, morava no Balneário Rincão. Em maio de 1.947 ele e mais outros “rapazes” do centro da cidade, ali na Praça Nereu Ramos, resolveram criar um time de futebol dando-lhe o nome de Comerciário. Claro que nenhum deles imaginava o quanto aquele grupo de, digamos “atletas”, mais tarde clube de futebol, iria chegar onde chegou!! O  simples gesto de uma turma de amigos tomou rumos e formas que, talvez, ninguém daquela época sequer sonhou!! As fotos em destaque mostram  “sêo” Jacó com o filho Kiko Della Giustina, um apaixonado torcedor do Criciúma e fanático pelas coisas de nossa  região! A vida segue...o Clube e sua torcida também!! Nos resta confortar a família e homenageá-lo com um minuto de silêncio no jogo de sexta-feira(26) diante do Joinville!! Salva de palmas!!

Retificando uma informação passada na postagem anterior em relação a valores referentes à negociação que envolveu a ida do atacante Gustavo para o Corínthians. Por 35% dos direitos econômicos, a G. A. receberá 3 milhões e 500 mil reais e não 3 milhões como havia sido cogitado! Feito o registro, me estendo um pouco mais em relação a este assunto. Todos ficamos meio que intrigados porque o Criciúma não dá muitos detalhes, de forma minuciosa, sobre transações envolvendo jogadores! Além disso, parte da imprensa e alguns torcedores ficam bastante curiosos querendo saber onde o dinheiro de negociação A ou B será aplicado!! Ora bolas...também quero saber!! Mas, a empresa que administra o Criciúma é uma entidade privada e tem o direito de divulgar publicamente OU NÃO dados sobre venda, compra ou empréstimo de qualquer profissional! Trata-se de uma situação idêntica a você, que tem seu estabelecimento comercial ou industrial!! Fala sobre questões financeiras e administrativas se quiser!! O presidente Jaime Dal Farra tem que prestar contas junto ao Conselho Deliberativo do Clube e aos sócios patrimoniais nas reuniões ordinárias em que conselheiros e associados são convocados!! Isso sim...é de obrigação do gestor!! E é bom ressaltar que nem o Criciúma, o São Paulo, o Palmeiras, o Flamengo, o Sport, o Barcelona ou o Zenit falam abertamente de suas contas e questões gerenciais!! Quase todo o futebol é negócio e o “segredo é a alma do negócio”, não é mesmo??!! Esxtão compreendendo??

Passarinho Arrepiado, ainda eufórico pela vitória do Tigre sobre o Náutico na semana passada, se mostra bastante entusiasmado com a possibilidade de o Criciúma “engrenar” de vez no Campeonato Brasileiro. Os resultados dos jogos de terça-feira(23) não mexeram com a colocação do Criciúma na tabela de classificação! Com 29 pontos, ganhando do Joinville...atingirá os 32 e ficará bem mais próximo do G-4!! Tem promoção de ingressos: 20 reais; e não há desculpas pra deixar de ir ao estádio Heriberto Hülse. Frio? Não, não! A previsão indica temperatura mais elevada a partir desta quinta!! Então...camisa, faixa na cabeça e bandeira na mão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário