quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Liberdade de expressão.

Como é bom morar num país que preza pela democracia! Já imaginaram se estivéssemos em Cuba, Irã, Coréia do Norte e outras terras onde há restrições quanto à opiniões ou formas de pensar?? Muito ruím! Não é mesmo?! Então... estamos num Brasil que precisa melhorar MUITO em tudo quanto é questão social! Masss...graças a Deus, podemos nos expressar através de posições tomadas, conceitos e concepções! Claro que há exageros, principalmente nas redes sociais onde todo mundo diz o que quer...muitas vezes desrespeitando este ou aquele! Contudo, meu velho pai...o “sêo” Gilberto Avelino Custódio soube me ensinar a ser educado! Além disso, respeito é bom e todo mundo gosta...já dizia um velho ditado! Infelizmente, nem todos merecem tal consideração e, até mesmo, agem com o intuito de provocar, “pedindo” revanchismo!! E é justamente nesses momentos que precisamos demonstrar serenidade e calma pra lidar com situações adversas.

Fiquei sabendo que fui achincalhado por colegas de imprensa e até alguns ditos “amigos” porque gravei um vídeo com comentário no Facebook me posicionando publicamente com relação a princípios políticos. Ora bolas...quanta hipocrisia!! Que mal há nisso?? Alguém me disse: “Mas, Gilberto...você é uma pessoa pública!”. Sim...sou! E o que tem de mais nisso?? O termo “pessoa pública” pode ser usado pro Pedro, pro José, pro Gilberto, pro João e pra todos nós que somos, sim, cidadãos!! Não me considero melhor ou “mais” do que ninguém!! E...a quem possa interessar, continuo minha vida profissional como cronista esportivo e que também gosta de dizer e escrever sobre assuntos diversos que estão ou não em evidência! Em relação a posições e idéias, em todos os veículos de comunicação que trabalhei nunca me disseram pra falar ou deixar de discorrer sobre isso ou aquilo! Diferente do que muita gente pensa não há cerceamento ou “Lei da Mordaça” por parte de quem manda ou é dono...entenderam?? Cada um é livre pra expor seus pensamentos... assumindo o que diz!! Nos Estados Unidos, recentemente, um dos maiores jornais do mundo, o The New York Times, declarou abertamente seu apoio à Hillary Clinton nas eleições presidenciais norte-americanas. Palmas pra eles por não ficarem escondidos ou “em cima do muro” e, depois, “caindo” pro lado ganhador!! Huummm...!!!

           Dr. Beirão
 Dr. Ghëdin
Depois de uma experiência que não deu “muito certo” com utilização de vídeos neste espaço...retornamos com nossas opiniões escritas e tecladas. Antigamente se dizia “datilografadas”!! Num tempo em que o Passarinho Arrepiado nem sonhava em vir ao mundo!! Hoje o abraço dele vai pra...?? “Giba...quero enviar um abração mesmo pra duas pessoas que tenho muita consideração, fazem um trabalho de altíssimo nível na área médica e, lamenta-se, não estão mais no Criciúma E. C.! Trata-se do Dr. Marcelo Emílio Beirão e do Dr. José Carlos Ghëdin(fotos acima). A dupla é bastante conhecida no meio do futebol porque ambos vivenciaram “anos a fio” o Criciúma e deixaram uma folha de serviços prestados que dificilmente será igualada!! Tivemos o prazer e a satisfação de convívio quase que diário com Beirão e Ghëdin...podendo comprovar em cada um sua competência! Mesmo levando em consideração os profissionais da área médica que hoje estão no Criciúma, tanto Dr. Beirão quanto Dr. Ghëdin...com certeza, fazem falta no Clube!! 

2 comentários:

  1. Assino embaixo!!!!
    Giba não há mais respeito em ninguem! Nem nesse nem naquele!! Vi teu video, nao é meu candidato, mas admirei tua postura! Continue assim meu amigo! É o melhor cronista esportivo da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e pela consideração, Cleber! Forte abraço!

      Excluir