quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rapidinhas...

Que postura o Criciúma deverá ter na Arena Fonte Nova?? Posso estar sendo repetitivo...massss, não dá pra ficar só atrás, se defendendo, jogando contra um time que objetiva os mesmos ideais que o Criciúma no Campeonato Brasileiro. O Bahia tem freqüentado o G-4 e vai fazer o possível pra retornar e permanecer. Joga em casa e, com certeza, vai pressionar o Tigre a qualquer custo! Em relação à proposta de jogo a ser empregada pelo Criciúma, já sabemos...será defensiva...tentando explorar a velocidade de Roberto em contra-ataques. Se o sistema de marcação for sólido e souber jogar quando estiver com a posse de bola, Roberto Cavalo e cia. poderão pontuar em Salvador!

Depois que Gustavo foi pro Corínthians, o Criciúma está, claramente, carecendo de um centroavante que saiba meter a bola pra dentro! Diante do Bahia, outra vez Jheimy deve ser o escolhido da camisa “9”. Contudo, nem ele...ou Hélio Paraíba e Bruno Baio têm dado conta do recado!! Há uma outra defecção notada na lateral-direita! Paulo Cesar também não correspondeu, ainda!! Ou seja, o futebol de Ezequiel está fazendo falta!! Me agrada a volta de Marlon que, se é aproveitado numa Seleção Brasileira Sub-20, como explicar sua reserva no Criciúma?? Na demais posições...Roberto Cavalo escala o que tem de melhor...diante das limitações técnicas que há no plantel!!

A Chapecoense continua fazendo história no futebol de Santa Catarina! Sua classificação para as quartas de final na Copa Sul-Americana, em jogo diante do Independiente, na Arena Condá, foi mais uma mostra do grande momento que vive o futebol do Oeste! Destaque pro goleiro Danilo(foto) que defendeu QUATRO pênaltes!!  Inveja? Não! Admiração...sim!! Temos de reconhecer que, hoje, estamos “num andar abaixo” deles! Se antes...há 8, 10 ou 15 anos atrás quem se destacava em nível nacional era Criciúma, Figueirense ou Avaí... agora, o “time da moda” é a “Chape”!!

Não gostei do que vi em relação ao jogo Criciúma 1 Grêmio 1, Copa do Brasil Sub-20, nesta semana. Sei que há bons profissionais na “escola” de formação das categorias de base do Criciúma. Massss... pelo que vi, baixa qualificação técnica apresentada por quem esteve em campo. Quem viu os goleiros Roberto, Fabiano e Zé Carlos; os laterais Maicon Sisenando e Uêndel; os zagueiros Wilson, Sílvio Criciúma, Alexandre Lopes, Ânderson Bill e Jean da Rolt, os volantes Juliano e Cléber Orleans; os meias Douglas, Ânderson Silva; além dos atacantes Mahicon Librelato, Ânderson Lobão e lááá atrás, Edmílson Mondardo...e vê os atletas “revelados” hoje, nota uma grande diferença!! Claro que há outros, mas, todos estes citados aqui seguiram carreira como atletas profissionais de futebol!! Alguns, inclusive com bastante sucesso no Brasil e no exterior!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário