segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Quem sobe? Criciúma ou Avaí?? Os dois??

Penso que não! É apenas uma idéia de momento....massss, acredito que somente um dos dois de Santa Catarina vai voltar a curtir a Série A do Campeonato Brasileiro em 2.017! Sei que ainda faltam 11 rodadas pro término da competição. De qualquer modo, por aquilo que se observa, imagino que...ou Tigre, ou Leão...um dos dois, vai estar na elite do futebol nacional ano que vem. No meu entendimento, Vasco e Atlético de Goiás, respectivamente com 51 e 48 pontos, devem ficar com duas das quatro vagas. Os outros dois lugares no G-4 deverão ser ocupados por Bahia, Ceará, Criciúma, Avaí ou Náutico...não necessariamente nessa ordem de tendência! Até porque, o Londrina cresceu nas últimas rodadas e, CRB e Brasil de Pelotas têm visitado a zona de classificação com freqüência. Insisto que, restando ainda 11 jogos pra cada um fazer, as coisas podem modificar e toda e qualquer previsão vai por “água abaixo”!! No linck http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/ você também pode tirar suas conclusões.
Sobre os dois catarinenses, está claro que tanto Avaí, hoje 3º colocado; e, Criciúma, 7º, melhoraram de rendimento de forma considerável nos últimos jogos. O futebol de ambos, na sua essência...nada de vistoso! Mas, o quesito competitividade elevou bastante o índice! Nas duas rodadas que se seguem o Avaí terá ligeira vantagem sobre o Criciúma por enfrentar dois adversários que estão abaixo de si na tabela e em seu estádio, a Ressacada. No caso, Paysandu e Goiás. Por sua vez, o Tigre estará em Salvador e Juiz de Fora nos próximos oito dias. Imagine você leitor e blogueiro...se o Avaí ganhar esses dois jogos na sequência?? Irá a 48 pontos e ficará numa situação bastante favorável pra buscar permanência no G-4 até o fim do torneio. Para o Criciúma, também, a mesma matemática. Ou seja, vencendo o Bahia e o Tupi, com certeza, também estará entre os quatro primeiros! Obviamente que, ganhar do Bahia lá na Arena Fonte Nova tende a ser uma tarefa complicada!! De qualquer modo, se analisarmos a situação de Avaí e Criciúma há 4 ou 5 rodadas passadas, chegaremos à conclusão de que houve evolução e, hoje, tanto o Azurra quando o Tricolor estão, sim, na briga pelo acesso!!

E, se o “clima” por aqui e em Florianópolis anda mais positivo do que antes, em Joinville a coisa está cada vez mais obscura... atribulada! O Joinville que estreou o técnico Ramon Menezes diante do Avaí...perdeu, de novo!! Troca treinador, contrata aqui e ali e não tem jeito!! O time continua na zona do rebaixamento com a segunda pior campanha, até o momento! Tem 24 pontos...7 atrás do primeiro que não cai, no caso o Oeste que tem 31! Convenhamos, uma situação que só não é irreversível porque o futebol não tem lógica! Pra piorar, o time pega o vice-líder Atlético, em Goiânia, nesta terça-feira(27) e ainda corre sério risco de perder mando de campo por causa de explosivos e outros objetos atirados ao gramado durante a derrota pro Avaí, na última sexta-feira(23), na Arena. Que urucubaca, hein??

O abraço do Passarinho Arrepiado, hoje, vai pra quem? “Olha Gilberto... assim como você, sou um saudosista assumido!! Pois... meu abraço de hoje vai pra Raquel Borges Pandóssio, mãe da Alessandra e do Raphael...e, esposa do nosso querido Alexandre Pandóssio que, infelizmente, nos deixou em fevereiro do ano passado! Alexandre foi o maior goleiro da história do Criciúma Esporte Clube e Raquel sua eterna esposa e companheira! Uma guerreira que sempre esteve ao lado do marido e dos filhos... inclusive nos momentos mais difíceis que a família passou! Pra quem não sabe, quando Alexandre não conseguia colocação profissional depois de ter encerrado a carreira de atleta, foi a D. Raquel Pandóssio quem “segurou as pontas”!! Mesmo com a morte de Alexandre, Raquel e seus filhos continuam morando em Criciúma ...adotando a cidade pra viver, inclusive num prédio bem pertinho do estádio Heriberto Hülse!! A foto acima,em destaque, mostra a data de 06/06/15 quando as cinzas do goleiraço do Tigre foram jogadas nas duas traves do estádio Heriberto Hülse! Na imagem aparecem Raquel, Raphael e só um “pedacinho” de Alessandra!! Nesta, em baixo, Raquel Pandóssio exibe a camisa que Alexandre usava e um quadro de cimento com as marcas das mãos do goleiro! Quanta saudade...!!!”

Um comentário:

  1. Tigre sobe... Avaí permanece.. Jec desce..
    Esperamos que assim seja..
    Qto a Raquel...merece realmente um forte abraço!

    ResponderExcluir