sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ferrolho não resolveu em Salvador! E...quanta displicência, Hélio Paraíba!!

O Criciúma jogou pra se defender durante todo o 1º tempo e, no 2º o próprio Bahia diminuiu a pressão que havia exercido anteriormente. Mas, curiosamente, os gols da partida saíram quando o Tigre parou de se acovardar! Quem acompanha o que o Criciúma tem feito neste Campeonato Brasileiro já sabia que o comportamento na Arena Salvador seria aquele que realmente vimos! Um time que entrou em campo priorizando demasiadamente a sua retaguarda...abdicando da parte ofensiva e até mesmo de contra-atacar!! Os dois a zero pro time da casa acabou sendo um placar justo! Quem procurou ficar mais com a bola, inclusive no campo de ataque pra encurralar o adversário: quem conseguiu as melhores chances e teve até duas bolas na trave...foi o Bahia! Não há o que contestar pois o Criciúma não fez por merecer melhor sorte...quebrando uma invencibilidade de três jogos!!

Nos lances decisivos...29 minutos da etapa complementar, após jogada pela esquerda, a conclusão fatal foi de Vítor Rangel(foto em destaque): Bahia 1 a 0. A 39, na única oportunidade real de gol que teve o Criciúma, Roberto entrou em velocidade pela meia-esquerda e “pifou” Hélio Paraíba. Com o goleiro batido...o atacante do Tigre demorou muuuiiito pra finalizar, dando tempo pra chegada de dois zagueiros baianos que evitaram o tento de empate. Escanteio e...na saída rápida para o ataque, Edigar Júnio serviu Luiz Antônio que “matou” o jogo: 2 a 0!

Individualmente:
LUIZ fez algumas boas defesas e não pôde evitar os gols marcados pelo Bahia. Nota 6.

PAULO CÉSAR foi totalmente envolvido na jogada que originou o 1º gol sofrido pelo Criciúma. Além disso, novamente apoiou muito pouco e, defensivamente, errou passes e teve até problemas de domínio de bola! Fico me perguntando...como é que esse jogador já foi convocado sete vezes pra seleção do Chile?? Nota 3.

RAPHAEL SILVA foi um dos poucos que se salvou em comparação com os demais. Esteve firme na marcação e buscou sempre se antecipar aos bons atacantes do Bahia. Nota 6.

DIEGO GIARETTA, a exemplo do seu companheiro de zaga, teve bastante trabalho em razão do esquema de jogo adotado pelo Criciúma...sem opção de saída pro ataque. Sua atuação, pelo menos, não comprometeu! Nota 6.

MARLON é outro que merece um “6”. Tem bom futebol o garoto, masss...lhe falta mais ousadia pra atacar!

No meio...todos acabaram sobrecarregados porque o Bahia pressionava e o Criciúma não soube sair de tal situação! O volante BARRETO correu muito, marcou e se desgastou! Nota 6.

Com rendimento abaixo do que apresentou nos primeiros jogos, FELIPE GUEDES vem cumprindo uma função tática pelo lado esquerdo. Entretanto, fica meio que “desaparecido” na partida...e, por conseqüência, sua atuação comprometida! Nota 5.

Quanto a DOUGLAS MOREIRA, outra vez um jogador que ajudou muito Barreto na marcação! Como sempre...é o “motorzinho” do meio-campo e uma das principais peças do limitado time de Roberto Cavalo. Nota 6.

CAÍQUE VALDÍVIA chegou à exaustão e acabou substituído. Apareceu pouco na frente porque o Criciúma raramente foi ao ataque! Nota 5.

Entre os atacantes, ROBERTO não realizou bom jogo como nas últimas vezes que vimos. Foi bem marcado e, além do mais, ficava quase isolado no ataque! Nota 5.

JHEIMY ajudou mais a marcar do que, propriamente, atacou! Produziu muito pouco e não deu, sequer, um chute a gol!! Nota 4.

Entraram RICARDINHO...que prefiro deixar sem nota em razão do pouco 
tempo que esteve em campo; e, PITBÚL que passou a ser uma opção de velocidade pela esquerda, pra tentar “desafogar” o Tigre! Nota 5.

Ainda foi usado HÉLIO PARAÍBA! Lamentável sua displicência no lance em que houve a chance pra empatar a partida, acabou sendo decisiva! A 2ª conquista do Bahia saiu justamente porque ele desperdiçou “chance de ouro”. Se tivesse marcado...não haveria o contra-ataque do Bahia e, por conseqüência, este 2º gol não teria acontecido...pelo menos da forma como aconteceu!! Imperdoável a negligência, no referido lance, do ex-Guarani de Palhoça!! Nota 2!!

Sobre o técnico ROBERTO CAVALO armou sua equipe, claramente, com idéias de só se defender e tentar explorar um ou outro eventual contra-ataque. Desta vez não deu certo porque enfrentou um time que tem alguns bons jogadores e que joga em velocidade... pressionando sempre a equipe adversária! Atuou assim diante do Brasil e ganhou! Contra o Bahia, contudo, a estratégia não surtiu o efeito desejado!! Nota 5 pro técnico do Tigre!! Terça-feira(04/10) tem mais: o Tupi, em Juíz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário