terça-feira, 18 de outubro de 2016

Luis Felipe Ramos...o cara da leitura labial!!

Ele foi contratado pela TV Globo afim de tentar desvendar alguns mistérios sobre a polêmica do Fla-Flu, semana passada. As imagens da televisão comprovam que o inspetor de arbitragem Sérgio Santos desceu até o campo de jogo para avisar Sandro Meira Ricci de que havia sido comprovado impedimento no lance do gol de Henrique, para o Fluminense. Lembram do caso? Pois é...o jogo chegou a ficar paralisado por 13 minutos, o árbitro Meira Ricci anulou o lance, depois deu o gol e voltou atrás!! Ollha...minha opinião é que não vai dar em absolutamente nada o pedido de anulação da partida feito pelos dirigentes do Flu! Aliás, importante frisar que o trâmite jurídico é realmente este. Ou seja, no caso de acolhimento do pedido feito pelo clube das Laranjeiras e a momentânea retirada dos pontos do Flamengo até que o processo seja julgado pelo STJD.
Na minha opinião, tanto Sérgio Santos, o tal inspetor, mais o árbitro Sandro Meira Ricci precisam e devem ser punidos com rigor pelo Tribunal e pela Comissão de Arbitragem da CBF! Ora bolas...dentro das quatro linhas só devem ficar atletas e trio do apito. Sobre o juiz, que por sinal pertence também ao quadro da Federação Catarinense, seu maior equívoco foi ter “dado” o gol, voltado atrás e permitido que a partida ficasse parada tanto tempo!! E olha que árbitro e auxiliares são todos ainda integrantes da FIFA!! Em relação às questões do jogo em si, tudo dentro da normalidade!! O Fluminense não pode reclamar de nada, pois o Flamengo foi superior e ganhou de 2 a 1 com absoluto merecimento! Além do mais...haviam, no mínimo, dois jogadores em posição ilegal na hora da jogada que originou todo o problema. O auxiliar Émerson Augusto de Carvalho estava correto em sua marcação!!
E também tenho quase que plena certeza de que o julgamento  será uma “encenação teatral!! Era só o que faltava anular o jogo, invalidar seu resultado e ambas as equipes jogarem novamente!! Sinceramente, não acredito que isso ocorra! Insisto que a punição deve ser dada em cima do inspetor Sérgio Santos e do árbitro Sandro Meira Ricci...pra mim os maiores culpados de toda essa confusão!! Inclusive, quem me acompanha sabe que defendo bastante inflexibilidade quando o assunto envolve árbitros de futebol!! Os caras, nunca falam...às vezes “estragam” o trabalho de um ano todo de time A ou B e pagam preço baixíssimo por seus erros!! Lamentável o ocorrido porque, das pouquíssimas “coisas boas” que o quadro de arbitragem brasileiro tem, Sandro Meira Ricci é uma delas...!!

O Passarinho Arrepiado corre para abraçar...quem?? “Hoje, meu abraço vai para Émerson Lodetti e...extensivo a seu pai, infelizmente já falecido, Valdir Lodetti! Émerson é presidente da Liga Atlética da Região Mineira, a LARM. E, quem acompanha o futebol amador sabe que a Liga está “de pé” e organizando suas competições porque existem pessoas como Émerson Lodetti, um verdadeiro abnegado pelo esporte! Ainda muito jovem para tal função, Émerson tem tudo pra crescer como dirigente e tentar buscar “vôos mais altos”...talvez ingressando efetivamente na Federação Catarinense de Futebol! Capacidade e amor ao que faz ele tem! Abração a ele...do Arrepiado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário