quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O futebol do meio de semana.

As vitórias de Avaí e Londrina, ambas fora de casa, conquistadas em cima de Vila Nova e Brasil, respectivamente, não ajudaram em nada o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. O bom seria que tivesse havido empate nos dois jogos. Massss...de qualquer modo, o Criciúma segue lutando pra, ainda, buscar o acesso. Coisa que, pra mim, é pouco provável!! Insisto em minhas teses de que não trata-se de pessimismo o ceticismo! E, sim, realismo!! Contudo, não dá pra negar que, se o Criciúma ganhar as duas partidas que tem pela frente, Atlético e Londrina, reacenderá esperanças! A direção, mais uma vez, lançou promoções...tudo com o intuito de levar uma grande platéia no sábado(22), à noite, afim de que haja calor humano, incentivo e os jogadores dentro de campo possam conquistar os três pontos!! Como se sabe, ainda há sete partidas na sequência, quatro em casa, três fora do Heriberto Hülse e, há necessidade de seis vitórias pra cravar, sem qualquer medo, uma vaga no G-4!! Ou seja... 21 pontos em disputa, tem que ganhar 18 pra somar aos 46 que já possui e atingir os 64 e não depender de ninguém!!! Dá??? Huuummmm...!!!

Quem esteve em Goiânia garante que o Criciúma jogou de forma bastante compacta pra conseguir sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Lembro que os “Tigrinhos” já haviam eliminado o Grêmio e, na segunda fase da competição, passaram pelo Goiás com um placar de 3 a 1 aqui e 0 a 0 contra o Goiás, lá! Na próxima etapa, o adversário será o São Paulo que desclassificou o Náutico. Obviamente que, com o passar do torneio, as dificuldades tendem a aumentar. No entanto, também é importante frisar que em 2.013, com Luizinho Vieira no comando técnico, o Criciúma chegou a ser vice-campeão perdendo pro Santos, na final. Já, este ano, com um time sem grandes valores individuais, Hárison Feltrin, o “Lálo”(foto em destaque), treinador, está surpreendendo positivamente!! Então...que assim continue!!

Na Copa do Brasil “principal”, mineiros e gaúchos vão lutar por mais um título! E olhem que todos os quatro semifinalistas já ganharam o certame. Sim...Cruzeiro e Grêmio, quatro vezes cada; Inter e Atlético, uma vez. Na briga dos “azuis”, o segundo jogo será em Porto Alegre. Já, na disputa entre Colorado e Galo...partida decisiva em Belo Horizonte. Sinceramente, não dá pra apontar qualquer favoritismo! O Grêmio ainda quer uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro que proporciona lugar na Libertadores de 2.017. Já, o Cruzeiro, até há poucos dias estava se “remoendo” na parte de baixo da tabela. Ganhar a Copa do Brasil seria a redenção do ano para os cruzeirenses! Na outra semi, o Atlético também quer G-6 e o Inter ainda luta desesperadamente pra não cair na Série A. Mas, não há dúvida, duas semifinais que serão de “tirar o fôlego”!!

“Gilberto, antes que você me chame, aqui vai o meu abraço de hoje...para  Gustavo Kuerten, um “manezinho” que nos enche de orgulho!! É torcedor fanático do Avaí e também gosta do Criciúma como ele mesmo falou numa entrevista que nos concedeu! Disse que tem saudades de Soares, Alexandre, Jairo Lenzi e cia!! Convenhamos ...não é só ele que tem boas lembranças daquele timaço! Guga está com 40 anos e hoje estimula e coordena projetos sociais sempre visando melhorar qualidade de vida de crianças mais carentes! O rei de Rolland Garros  carrega a marca de ser o único brasileiro a chegar ao topo do rancking de tenistas profissionais!! Guga esbanja simpatia e cativa todos a seu redor!! Abração a ele!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário