sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Criciúma terá que ser ofensivo contra o Atlético!

Se Roberto Cavalo e cia. ainda pensam em objetivos audaciosos neste Campeonato Brasileiro não há a menor dúvida de que ganhar do Atlético é uma questão quase de “vida ou morte” para o Criciúma neste sábado(22). E, pelas informações preliminares o time deverá ser bastante agressivo pra poder passar pelo líder da Série B. Pelo que imagino e conheço do treinador tricolor, este deverá compactar bastante o meio e a defesa e explorar muito os contra-ataques com Roberto e Niltinho que são jogadores de velocidade. E, convenhamos, não há outra saída para o comandante tricolor! Afinal, ficar se defendendo em casa precisando do resultado pra ainda sonhar com o acesso, claro que a melhor opção é “atacar” o adversário com uma marcação “alta”, no campo do oponente. Agindo assim, o Criciúma tende a ter mais posse de bola e, por conseqüência, pode ser menos complicado ultrapassar o bloqueio do Atlético.

Aliás, em relação ao time goiano, ocupa posição privilegiada no torneio. São 58 pontos conquistados, quatro a frente de Vasco e Avaí, respectivamente 2º e 3º colocados! O técnico Marcelo Cabo(foto em destaque) conseguiu, ao longo da competição, um estilo de jogo onde o entrosamento, a forte marcação...além de possuir ataque rápido e eficiente, digamos que as principais características de sua equipe. Individualmente, talvez os volantes/meias Magno Cruz e Pedro Bambú, mais o atacante Júnior Viçosa, sejam as figuras mais destacadas. Sobre o confronto em si...claro que o Atlético tem mais time e é superior tecnicamente ao Criciúma! Entretanto, isso não faz dele um favorito pra vencer o Tigre! O fato de jogar em casa sempre dá esperanças ao torcedor do Criciúma no sentido de uma boa apresentação, volume de jogo intenso! Aliás, há expectativa da presença de um grande público em razão das promoções disponibilizadas pela direção. Então...como diriam alguns “das antigas”: “Todos os caminhos levam ao Heriberto Hülse...!”.

Na Série A, praticamente todos os confrontos deste fim de semana são bastante interessantes. Em relação aos catarinenses, inclusive, a Chapecoense está bem próxima de alcançar seu primeiro objetivo que é de permanência na elite visando 2.017. Com 42 pontos na tabela e ocupando a “cômoda” 11ª colocação...joga contra o Santos, no Índio Condá, digamos que numa situação tranqüila! Já, o Figueirense, tem uma parada extremamente complicada em Belo Horizonte diante do Atlético. O Galo está envolvido nas disputas da Copa do Brasil e briga por manutenção no“G-3” do Brasileiro que lhe garante vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time catarinense continua na zona do descenso e, cá entre nós, terá que se desdobrar MUITO nas últimas rodadas pra não confirmar seu rebaixamento!! Além de ficar de olho nos dois clubes do futebol barriga-verde, vale a pena “conferir” Flamengo e Corínthians, na volta do Maracanã depois das Olimpíadas; e, o clássico Gre-Nal!! Pra quem gosta de adrenalina lá em cima...só emoção!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário