quinta-feira, 3 de novembro de 2016

As promessas pra 2.017...!! E, quem fica, quem sai??

Elas precisam e devem ser cumpridas...ora bolas!! Se o presidente Jaime Dal Farra(foto), mais seu “homem do futebol” Paulo Pelaipe e o técnico Roberto Cavalo adotaram o discurso de que “daqui pra frente tudo vai ser diferente”...tais pensamentos e projetos, necessariamente, têm que ser colocados em prática!! Não há mais espaços pra “blá, blá, blá”!!! Faço tal referência porque há muito tempo o Criciúma não conquista algo de relevante no cenário do futebol catarinense! Tanto é verdade que a cada vez que falamos da Chapecoense, por exemplo, citamos que...”ah, o Criciúma foi campeão da Copa do Brasil de 91; jogou Taça Libertadores; tem 10 títulos estaduais...!! Caramba!! São feitos históricos massss...o tempo passa!!

Então...que providências sejam tomadas afim de que a torcida do Criciúma não precise ficar “vivendo do passado”!!! Não abro mão de que haja um grande esforço para reconquistar a hegemonia do Campeonato Catarinense! Lembro, contudo, que a crise financeira que atravessa o País certamente influenciará nos investimentos de qualquer um no próximo ano. Mesmo assim, por sua vez, a Chapecoense larga na frente dos demais em razão do que está fazendo no momento e dos recursos que irá dispor com sua manutenção na Série A. Aliás, pelo que sei, “engordando” um caixa que  já não é “magrinho” faz tempo!! Cabe, então, ao Criciúma trabalhar MUITO para que as tais promessas ora efetuadas por seus mandatários, sejam cumpridas rigorosamente!! Como analista e, claro, querendo sempre que o futebol da cidade evolua novamente e venha a obter sucesso... entendo que as coisas precisam ser feitas “de cima pra baixo”!!

Alguém pode questionar sobre como o Criciúma, com a atual estrutura administrativa que envolve o futebol, terá um 2.017 de triunfos?? Bem...claramente os critérios para contratações terão que ser outros!! Alguns jogadores que vieram pra cá na atual temporada não podem, EM HIPÓTESE ALGUMA, fazer parte de qualquer planejamento de trabalho visando as próximas competições...o Estadual, a Sul/Minas/Rio e muito menos o Campeonato Brasileiro!! Quem serve?? Não fico em cima do muro, não!! Os goleiros Luiz e Edson; os zagueiros Raphael Silva e Nathan(foto em destaque); os meio-campistas Barreto, Douglas Moreira e Juninho; além do atacante Roberto. Quanto a Niltinho...ainda preciso pensar mais, refletir se vale mesmo a pena!! Não cito, aqui, os atletas que já são do Clube e que pouco foram usados, casos do goleiro Ronaldo, do zagueiro Iânson, do lateral Marlon e do atacante Andrew. Estes, pra mim, também podem fazer parte do plantel a ser formado!! Massss...sem a menor sombra de dúvida que o assunto “quem fica, quem sai” carece da maior atenção possível!! Errar?? Nem o mínimo possível!! Deu pra entender??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário