sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Resultados positivos...em campo e no “caixa”!!

Talvez este seja o sonho de todo dirigente de clube do futebol profissional no Brasil e, talvez, no mundo todo!! Afinal, quando isso acontece, com certeza o sucesso vem junto!! Ganhar jogos, conquistar títulos e ainda conseguir ter dinheiro em caixa é um desafio que muito raramente ocorre! São inúmeros os exemplos de quem se deu bem com vitórias dentro das quatro linhas, mas deixou dívidas. Em vários clubes do País a história recente comprova isso! O torcedor, por sua vez, pouco quer saber se seu clube do coração deve ou paga em dia; se o estádio é bonito ou feio; se tem centro de treinamento ou se os caras treinam em lugar qualquer...!! O mais importante pra 99% da torcida de todo clube brasileiro é ver o time ganhar e...ganhar!! E, triunfar em cima do maior rival, então... felicidade completa!!

No caso do Criciúma, os últimos anos não têm agradado o torcedor!! Há revolta pela falta de títulos e, principalmente, por algumas quedas de divisão! E, o fato de perder espaços em nível nacional pra adversários como Chapecoense e Figueirense, acabaram por “ferir” ainda mais os fanáticos torcedores do Tigre!! Pra “piorar” a situação, o Avaí pode retornar pra Série A...!! O futebol que tem feito o Criciúma não é produto com direcionamento SÓ para dentro do campo!! Desde que a G. A. assumiu o Clube algumas coisas boas aconteceram em termos técnicos. Não podemos esquecer que láááá em 2.009 pra 2.010 o Criciúma quase caiu de divisão no Catarinense e também pra série D do Campeonato Brasileiro!! Tudo começou a melhorar com a volta de Antenor Angeloni, culminando com o retorno pra Série A em 2.013. Um ano antes, o Tigre de Zé Carlos e cia. havia realizado grande campanha e conseguindo o acesso! Mas, a queda de 2.014 fez com que boa parte da torcida até desistisse de se associar e se ouviu muito a frase: “Vou rasgar minha carteirinha!!”.

Há de se entender, por outro lado, que o integrante mais experiente no assunto “futebol” dentro da atual diretoria é o executivo Paulo Pelaipe. O próprio presidente Jaime Dal Farra, mais Émerson Almeida...além dos outros pares que exercem cargos diretivos, não são grandes especialistas no tema!! Quanto a negociar este ou aquele atleta, importante lembrar...MAIS UMA VEZ, que o Criciúma é comandado por uma empresa que visa desenvolvimento técnico e lucros financeiros!! Ora bolas...quem banca a instituição Criciúma Esporte Clube hoje?? Uma entidade de administração privada que, como qualquer outra do mesmo gênero, visa benefício monetário!! Por isso, o tema da postagem de hoje!! Ou seja, resumindo...Jaime Dal Farra poderá se consagrar em 2.017! Terá mais conhecimento de futebol e, caso consiga ganhar o Campeonato Catarinense e levar de volta o Tigre pra Série A, com certeza será carregado nos braços pela torcida!! Não há outra solução se não...esperar e pagar pra ver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário