segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fazia tempo que não via tantos gols assim...no Heriberto Hülse!!

No último domingo(30) tive o prazer de participar das transmissões da Rádio Tubá/Tubarão e acompanhei, ao lado do colega e amigo Paulo Garcia e de Serginho Marola, o jogo Atlético Tubarão 9 Porto, lá de Porto União, quase divisa com o Paraná...1!! Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança da “Segundona” catarinense...35 pontos e, há duas rodadas do término da fase de classificação, já garantiu vaga entre os integrantes da elite no Campeonato Estadual de 2.017. Muito bom!! Desta forma, Camboriú e Guarani, de Palhoça, que foram rebaixados este ano, serão “substituídos” na Série A por Atlético Tubarão e Almirante Barroso, de Itajaí. Depois de nove anos voltaremos a ter disputas regionais com a conhecida rivalidade que há entre as cidades de Criciúma e Tubarão. Importante frisar que o jogo Atlético Tubarão e Porto foi em Criciúma porque o estádio Domingos Gonzales sofreu sérios danos em razão de um vendaval recente! Os dirigentes do Tigre foram tão gentis que a torcida tubaronense pode ocupar as cadeiras sociais do Majestoso!! Até o vestiário da equipe profissional foi cedido!! Huummmm...!!!

Quanto ao que tirei de observações sobre o Atlético...trata-se de uma equipe bem treinada pelo Marcelo Mabília(foto) e que dispõe de alguns jogadores razoáveis com destaque para o atacante Brazão e pro meia Parrudo. Importante frisar que estamos falando de uma competição com baixo nível técnico... a Serie B de Santa Catarina!! Massss...não cabe aqui comparações!! Também vale destacar que o adversário, o Porto, é lanterna e não levou pro jogo goleiro reserva!! O titular foi expulso e, ainda na 1ª etapa, um jogador de “linha” teve que desempenhar tal função!! De qualquer modo, o Atlético Tubarão fez o que tinha de fazer e promoveu uma bonita festa...dentro do estádio Heriberto Hülse!! Coisas da bola...!!

Alguns dizem que é a “última das últimas carroças” que já passaram ou, no caso, esta por “passar” para o Criciúma E. C. Me refiro à partida desta terça(01) diante do Luverdense, no Mato Grosso. Mantenho o pensamento já exposto aqui neste espaço em várias oportunidades. Ou seja, de que...apesar da matemática provar o contrário, não vejo qualquer chance real de o Tigre conquistar o acesso ainda este ano!! Dentro do que penso sobre futebol, o negócio é ir já se preparando BEM pra entrar com força total na próxima temporada!! Não abro mão dos entendimentos que tenho quanto à prioridades em relação ao Campeonato Catarinense! O Criciúma NECESSITA MUITO voltar a ser forte em âmbito estadual! Portanto, com ou sem Paulo Pelaipe, o futebol do Criciúma precisa ser tratado com EXTREMA competência para que os resultados dentro de campo apareçam... claramente!! Cabe ao mandatário maior do Clube, o presidente Jaime Dal Farra, tal responsabilidade!! Entenderam bem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário