sábado, 19 de novembro de 2016

Criciúma fez jogo perfeito contra o Vasco!

Todos sabemos das limitações que tem o Criciúma como time de futebol e o fato de não ter brigado verdadeiramente pelo acesso apenas espelhou o que Roberto Cavalo e comandados demonstraram durante praticamente toda a Série B do Campeonato Brasileiro. Temos de reconhecer, contudo, que nesta vitória sobre o Vasco, 1 a 0, o Tigre foi impecável!! Conversei com o treinador do Criciúma durante a semana e ponderei a ele que o esquema com três zagueiros poderia ter sido adotado lá atrás...quem sabe no início do returno. Cavalo me disse que a maioria dos atletas não foi muito favorável em razão das adaptações às modificações táticas...que precisaria de tempo pra treinar, etc...etc.
O tempo passou, o Criciúma desperdiçou as chances de subir pra Série A e, na partida diante do Paraná, em Curitiba, o tal estilo de jogo foi adotado pelo técnico tricolor. Assim também foi contra o Vasco e duas vitórias conquistadas! O Vasco tem uma equipe bastante qualificada individualmente e muito bem treinada por Jorginho. Jogadores como Nenê, Andrezinho, Diguinho e Martins Silva, pra uma Série B, são “diferenciados”! Mas, insisto que o Criciúma se dispôs em campo de forma precisa!! Com certeza, se tivesse jogado assim a maioria dos jogos, estaria no G-4...mesmo com a qualidade técnica do plantel que, sabemos, é reduzida!! Ocorre que, perante o Vasco, além de muita entrega dos atletas houve superação e a atuação fez com que todos relembrássemos as grandes vitórias dos bons tempos!!

O atacante Roberto, de novo, foi o cara do jogo. Sofreu dois pênaltes, converteu um e realizou as melhores jogadas de ataque do Criciúma na partida. Na primeira penalidade, bateu no canto oposto que escolheu o goleiro vascaíno. Na segunda, estava cansado e chutou fraco com fácil defesa de Martin Silva. Tudo isso...na etapa final. Contudo, no tempo primeiro, em bola chutada por Caíque Valdívia houve toque de mão do zagueiro Luan, dentro da área, provocando também lance penal que o árbitro Leandro Vuáden preferiu não marcar!!

Muito bom pro futebol de Santa Catarina o que aconteceu com os clubes do Estado na rodada da Série B neste fim de semana. Além da vitória convincente do Criciúma sobre o Vasco, o Joinville ganhou fora de casa, do Oeste, e o que parecia impossível pode realmente acontecer!! Se ele JEC ganhar do Vila Nova na última rodada e o Oeste empatar ou perder pro Náutico...o “Coelho” escapa da degola! Importante frisar que o Náutico vai necessitar ganhar do Oeste para tentar o acesso e o Vila, adversário do Joinville na Arena, não aspira mais nada na competição, situação idêntica a do Criciúma!! 
E...claro, também vale ressaltar a vitória do Avaí, 1 a 0 sobre o Londrina no estádio do Café, resultado que possibilita ao Leão retornar pra Série A em 2.017!! Parabéns aos avaianos que curtem e acompanham o www.gilbertocustodio.blogspot.com.br!!

Um comentário:

  1. Fobert curitiba avaiano gil sou gosto muito d vc....sorte ao tigre tbm

    ResponderExcluir