terça-feira, 15 de novembro de 2016

Rapidinhas do Tigre...!!

Roberto Cavalo pretende ir até Portugal buscar aulas de futebol! Sim ...porque quando se fala em estágio a principal intenção é aprender sobre determinado tema. Benfica e Sporting serão os clubes visitados pelo treinador tricolor...tudo com o intuito de se reciclar, conhecer métodos de trabalho e treinamentos. Isso demonstra que Roberto Cavalo quer evoluir na carreira e quem ganha também com isso é o Criciúma. Uma vez que o profissional já está garantido pra temporada de 2.017, vamos esperar que haja progresso diretamente na qualidade do futebol a ser mostrado pelo Tigre ano que vem...!!!

Tudo, no entanto, vai depender do que for preparado por Paulo Pelaipe, o diretor-executivo do Depto. de Futebol, diante do orçamento a ser disponibilizado pelo presidente Jaime Dal Farra. Importante frisar, contudo, que só ter boas quantias pra gastar com o futebol não implica em obrigatoriedade de “timaço”!! Um bom começo é saber contratar atletas de qualidade com resultados práticos dentro de campo. O jogo de palavras, por enquanto, está sendo o ideal! O presidente diz que vai liberar mais “grana”, Pelaipe aguarda isso pra poder contratar e conhecimento pra isso ele tem... e, o técnico vai “à caça” de maior aperfeiçoamento!!

Masssss...será que isso vai acontecer mesmo?? Será que Dal Farra vai dar “sinal verde” para aquisição de bons jogadores, qualificando verdadeiramente o plantel? O diretor-executivo, por sua vez, saberá rastrear e trazer pro Heriberto Hülse os atletas certos para as posições certas? E...Roberto Cavalo vai estar preparado para dispor em campo um time mais solto, leve e que volte a empolgar a torcida? Com certeza, só o tempo trará respostas para tais questionamentos! Entretanto, se houver sintonia e conseguirmos constatar um “sim” para as três perguntas que fizemos, a tendência de sucesso do Criciúma na próxima temporada será bem maior!!

Citei ainda pouco a torcida. Ora bolas...ela anda com o “saco cheio” de tantas promessas e seguidas decepções! Você que nos acompanha aqui neste espaço recorda quais as últimas grandes alegrias que o torcedor do Criciúma teve?? Fácil!! A conquista do Campeonato Catarinense de 2.013 e a permanência na Série A no mesmo ano!! Lembram?? Chapecó...técnico Vadão e o décimo título estadual do Tigre! E...o jogo contra o São Paulo, na reta final do Brasileiro. Suéliton sofreu pênalte que Wéllington Paulista converteu. De lá pra cá, o rebaixamento no ano seguinte e as campanhas frustrantes de 2.015 e 2.016, tanto no certame regional quanto nas competições em nível nacional! Então, que daqui pra frente tudo seja diferente!! Ansiosa...a torcida fica no aguardo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário