segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Força Tigre!!

O Criciúma vai precisar ser mais forte em 2.017!! O torcedor anda ávido por conquistas, bons jogadores que possam proporcionar melhores jogos...futebol mais competitivo de um time que, obrigatoriamente, tem obrigação de ser Tigre, verdadeiro, na próxima temporada!! Torneio Sul/Minas/Rio, Regional Catarinense, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro...as disputas que se apresentam no calendário do ano que vem para o Criciúma. Quando falo em “Força Tigre”...me refiro a ações que, mais uma vez, deverão ter a participação bastante ativa de todos...incluindo dirigentes, comissão técnica, atletas e torcida!! Diferente da “#força chape” que, obviamente, tem outro enfoque!! Falando por nós aqui da “terrinha”...o nosso melhor produto, mesmo com todos os problemas que conhecemos, ainda é o Criciúma Esporte Clube!! Com tantas situações adversas na área social...questões de saúde, estruturais e também administrativas, a cidade de Criciúma continua tendo no Tigre sua melhor “mercadoria”!!

Outro dia me pediram para que, aqui neste espaço, passasse informações de quantos e quais jogadores o Criciúma já dispõe pra 2.017. São atletas que possuem contrato em vigor, outros de compromisso renovado ou em conversação para tal. Pois bem...cfe. apuração do Passarinho Arrepiado, o técnico Deivid de Souza poderá contar com os goleiros Luiz, Ronaldo e Edson;os zagueiros Diego Giaretta, Ferron, Raphael Silva, Nino e Iânson; os laterais Marlon, Rômulo e Ricardinho...este que também joga de volante; os volantes...da posição mesmo, Ruan, Douglas Moreira, Barreto e Lucas(promovido da base); os meias João Henrique, Eduardo, Carlos Eduardo...também recém-formados em casa, e Alex Maranhão; Jheimy, Hélio Paraíba, Pitbul, Andrew e Maurinho. No total, 25 jogadores cuja maioria não empolga ninguém!! E quando reitero o “Força Tigre”, entendo que as energia devem vir, principalmente, de dentro pra fora! Os dirigentes, vide Jaime Dal Farra(foto) e Émerson Almeida e pares de direção, necessitam passar mais confiança ao torcedor, ao associado e aos integrantes do Conselho Deliberativo!! É preciso qualificação do plantel sob pena de novos insucessos e frsutrações!!

Na foto, Renato Bastos, atual pres. do Conselho do Criciúma. Aproveitando a oportunidade, lembro que os conselheiros em hipótese alguma podem ficar omissos!! Mesmo que o futebol do Clube esteja entregue a uma empresa, há quadro associativo e Conselho Deliberativo onde alguns de seus membros fizeram parte, também, da história do Criciúma!! A “velha e nova guarda” tem que estar unida na busca de uma fiscalização intensa em relação ao que é feito na instituição! O Criciúma é grande, gente!! Os resultados em campo nos últimos anos deixaram a desejar?? Com certeza!! Entretanto, ficar de fora só “cornetando”, sem dúvida, não é a melhor solução! O caminho mais correto é cobrar e participar!! Unindo, opinando...sem crítica destrutiva, é uma saída pra ajudar o Criciúma voltar a ser um Tigre...temido pelos adversários!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário